Roberto Costa discute novas demandas para rede de assistência aos autistas

No encontro, foram abordadas as principais necessidades da entidade e, também, o fortalecimento da rede de assistência ao autista no Maranhão, além do apoio aos familiares
Roberto Costa recebe visita da presidente da Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão e comitiva/Agência Assembleia
Agência Assembleia - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) recebeu, na Assembleia Legislativa, a presidente da Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR), Jaciara Frazão, com quem discutiu novas demandas para rede de assistência às pessoas com TEA.

Jaciara Frazão estava acompanhada da psicanalista Ana Suely; da mãe, Joana Dark; dos vereadores Natália Duda e Ribeiro Neto, e da assessora Carol Palhano.

No encontro, foram abordadas as principais necessidades da entidade e, também, o fortalecimento da rede de assistência ao autista no Maranhão, além do apoio aos familiares.

Jaciara Frazão ficou emocionada ao falar da Lei 11.911/23, que garante prioridade aos pais ou responsáveis pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e destacou a sensibilidade do deputado Roberto Costa com mães e pais de autistas.

“Quando eu vi essa lei, observei que era algo que a gente vive na pele. Graças a Deus, chegou esse momento e eu espero que o senhor [Roberto Costa] continue sempre conosco nesta causa”, disse Jaciara.

O vereador Ribeiro Neto tem ações voltadas para a pessoa com TEA na capital e destacou o legado do deputado Roberto Costa. A vereadora de Bacabal, Natália Duda, também ressaltou o amparo que o parlamentar vem prestando às famílias.

“O deputado Roberto Costa está deixando um legado não somente em Bacabal, mas em todo o Maranhão. Terei muito orgulho de marchar junto com ele em favor de políticas públicas para a comunidade autista”, destacou Ribeito Neto.

“A finalidade da AMMAR é cuidar das mães e me sinto muito feliz por Roberto Costa, nosso deputado, nosso amigo, abraçar essa causa. Tivemos uma reunião muito proveitosa e vai haver melhorias para as famílias, para as mães de Bacabal”, completou Natália Duda.

Roberto Costa acredita que a assistência deve se estender e se intensificar entre as mães e familiares da pessoa com TEA, que poderão proporcionar um maior cuidado aos autistas.

“Estamos em diálogo constante com as mães buscando soluções. Acredito que essas mulheres precisam também ter um suporte tanto quanto as nossas crianças com autismo. Elas precisam ser cuidadas, amparadas, para que possam cuidar ainda mais e melhor de seus filhos”, disse Roberto Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem