Demanda do vereador Venâncio do Peixe, semáforos da BR-316, confluência com a Avenida Magalhães de Almeida e Estrada da Bela Vista, entraram em operação hoje, dia 17 de abril.

Da assessoria - Demanda pessoal do vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), junto do Departamento Nacional de Infraestruta e Transporte (DNIT), trabalho que se iniciou ainda em seu primeiro mandato, a sinalização semafórica da BR-316, na confluência com as avenidas Magalhães de Almeida e Dr. Francisco Dias de Sousa (Estrada da Bela Vista), entrou em operação no dia de hoje, 17 de abril de 2023, como presente de aniversário para os bacabelenses,  sobretudo para aqueles que residem em bairros como Vila Coelho Dias, Satuba, Vila Pedro Brito, Residencial Bela Vista, Residencial José Lisboa, Vila Frei Solano (Mutirão), Novo Bacabal, Residencial Terra do Sol e bairro da Areia, que diariamente precisam fazer a travessia da rodovia, assim como do próprio centro.

A sinalização semafórica da BR-316 faz parte de um agregado de obras de reestruturação urbana da BR, que inclue ainda a construção de canteiros e a melhoria das suas duas vias laterais. A não conclusão dessas obras vinha dificultando a entrada em operação dos semáforos.

Diante da importância da demanda e do crescente e imitente risco ao qual os bacabalenses são expostos diaramente, principalmente em razão dos caos hoje vigente na Estrada da Bela Vista, o vereador Venâncio do Peixe sentou, mais uma vez com o prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), conseguindo desta vez sensibilizar o gestor sobre essa necessidade da entrada em operação do conjunto de semáforos.

Brandão, então autorizou a entrada em operação do sistema permitindo a ligação do conjunto de sinalizadores a partir da data de hoje. E isso já foi operacionalizado estando os sinais funcionando plenamente.

Mesmo não tendo sido realizada uma solenidade oficial o vereador Venâncio do Peixe comemorou o fato, em razão da sua importância afirmando que “Essa é uma reivindicação que fizemos na câmara, tivemos total apoio do prefeito Edvan Brandão, do deputado Davi Brandão, porque todos sabem como fica aqui esse perímetro nos horários de pico, então, esses semáforos irão garantir mais organização e segurança no trânsito”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem