Reforma da Escola Sebastião Maranhão, no Bairro Satuba, foi mais uma reinvindicação do vereador Reginaldo do Posto

Da assessoria - O vereador Reginaldo da Silva Castro, o Reginaldo do Posto (PDT), participou na manhã do último sábado, dia 15 de abril, como convidado especial da comunidade, da solenidade de reinauguração da Reforma da Escola Sebastião Moreira Maranhão, no Bairro Satuba.

A obra foi um pedido feito pelo vereador, através de Requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Bacabal, ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) e, a secretaria de educação, advogada e professora Rosilda Alves dos Santos.

Requerimento
Para conseguir a realização da obra, o vereador Reginaldo do Posto mostrou ao prefeito Edvan Brandão que a Escola Sebastião Moreira Maranhão era uma das mais importantes unidades dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal, e, que, para a comunidade do bairro ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles começam a sua preparação educacional para vencer a vida.

Mostrou, ainda que a comunidade do Satuba, mães e pais, pediam, pois precisavam, que essa reforma fosse imediatamente agilizada pelo poder público municipal, pois as dependências físicas da unidade já não recebiam mais com dignidade aos que nela trabalham e aos que a utilizam diariamente.

Quem foi
Sebastião Moreira Maranhão, foi um farmacêutico renomado que chegou em Bacabal em 1954, onde fez carreira e construiu família. O filho do homenageado com o nome da escola, Sebastião Moreira Maranhão Filho, disse, ao particiopar da solenidade, se sentir imensamente gratificado pela magnitude da homenagem ao pai, um homem que militou durante vários anos na cidade de Bacabal, sendo o primeiro farmacêutico bioquímico do município.

Agradecimentos


Hoje o parlamentar, assim como a secretária, ao realizar a reinauguração, comemoram a realização da obra e destacam o papel do prefeito de Bacabal, por ser sempre sensível a esse modelo de demanda.

O prefeito, por seu turno, garante ser essa apenas mais uma ação, das muitas que já realizou em favor da educação de Bacabal, se colocando como instrumento, e agradecendo a Deus por ter lhe oportunizado mais este momento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem