A pedido de deputados, governador Brandão decreta situação de emergência em Bacabal

Deputados Roberto Costa e Davi Brandão conversam com equipe da Defesa Civil em Bacabal
Assecom deputado Roberto CostaO deputado estadual Roberto Costa (MDB) agradeceu ao governador Carlos Brandão (PSB) pela inclusão de Bacabal no novo decreto que declarou situação de emergência em mais municípios do estado em decorrência das enchentes.

Neste fim de semana, o parlamentar uniu forças com o prefeito Edvan Brandão, com o deputado Davi Brandão (PSB), vereadores e a comunidade para ajudar no deslocamento de centenas de famílias das áreas alagadas, como o bairro Tresidela.

“Junto com o deputado Davi, nós solicitamos que o governador decretasse o estado de emergência também para Bacabal, para que facilitasse o envio de ajuda, de colchonetes, cestas, estrutura, para ajudar o trabalho que o prefeito já tem feito. Brandão atendeu o nosso pedido e vamos reforçar essa luta para minimizar o sofrimento da população”, disse Roberto Costa.

Roberto Costa ajuda moradores ribeirinhos no transporte de mudança para abrigo

Reunião
Mais de 1.200 pessoas foram retiradas de áreas atingidas. São 11 abrigos recebendo os moradores, segundo dados da Prefeitura de Bacabal. Outros problemas como falta de energia e corte no abastecimento de água ocorreram por causa da cheia do Rio Mearim neste fim de semana, mas foram resolvidos após reunião com a superintendência da Equatorial e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

“O abastecimento de água para o Centro de Bacabal foi prejudicado por causa da suspensão da energia para o SAAE, devido à enchente. Postes de média tensão estão debaixo d’água e vinham colocando em risco a segurança dos moradores. Mas os técnicos da Equatorial conseguiram dar uma alternativa, a energia voltou a ser ligada e o abastecimento da água está sendo normalizado”, explicou Roberto Costa.

Deputado Roberto Costa durante visita a áreas alagadas

Participaram da reunião o superintendente da Equatorial, Guilherme Medina; o diretor-geral do SAAE, Almir Jr; o presidente da Câmara de Vereadores, Melquíades; e representantes da Prefeitura de Bacabal. Ainda no domingo, os deputados visitaram moradores do bairro Santos Dumont, outro ponto de alagamento em Bacabal.

Parlamentares Roberto Costa e Davi Brandão em conversa com equipe de trabalho na área aladaga em Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem