Lourival Souza: Chevrolet lança jogo de corrida no Whatsapp para alertar sobre os perigos de dirigir e digitar

Para jogar, o público usa Emojis para desviar de obstáculos como buracos, pedestres e veículos.

Lourival Souza, engenheiro - Dirigir e digitar no telefone celular são duas coisas que não combinam: como sabemos, é preciso ter o máximo de atenção ao dirigir para evitar acidentes. Com o intuito de dar ainda mais luz ao tema da segurança no trânsito, a Chevrolet criou uma ação pioneira que ajuda a educar os condutores de maneira divertida.

Intitulada Zap Racing, a iniciativa traz um game criado de forma inédita dentro do WhatsApp, que simula uma corrida de carros. Para jogar, o público usa emojis para desviar de obstáculos como buracos, pedestres e veículos, até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, ao final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o game, ele acaba colidindo inevitavelmente, recebendo a mensagem de digitar enquanto estiver dirigindo nunca dá certo no final.

“Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente da sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução, e nunca no celular, enquanto dirige”, destaca Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.

O game é acessado graças a um chatbot no WhatsApp, desenvolvido especialmente para a ação. Ao receber a mensagem de contato, o usuário manda um “olá” e, em seguida, recebe as primeiras instruções para já começar a jogar. Ao passo que a conversa acontece, o jogo vai se desenvolvendo em uma grade de 9 colunas por 12 linhas, que são preenchidas com obstáculos.

O carrinho pode ser trocado de coluna a partir do envio de comandos pelo chat; a seguir, o servidor responde com um feedback visual da posição atualizada. Quando consegue desviar de todos os obstáculos, o jogador avança uma fase. No último nível, ele sempre vai colidir e perder o jogo. Neste momento, uma mensagem de conscientização é exibida e o jogo se encerra.

A comunicação do Zap Racing ao público será feita por meio de conteúdo especial para Instagram Stories e Twitter, juntamente com outras dicas importantes sobre os perigos de usar o smartphone enquanto se está dirigindo. Além disso, o contato do chatbot pode ser compartilhado com os amigos no Whatsapp, para que eles também possam jogar. Fonte: https://cesvibrasil.com.br

LIVRO RETRATA COTIDIANO DOS USUÁRIOS DAS VIAS PÚBLICAS
O livro “O trânsito como ele é- causos de sobrevivência” é de autoria de Daniel Menezes e Kelber Fernandes e traz uma visão de quem vive a realidade das ruas.

Retratar o cotidiano dos usuários das vias públicas é o tema central do livro “O trânsito como ele é- causos de sobrevivência”. De autoria de Daniel Menezes e Kelber Fernandes, a publicação traz uma visão de quem vive a realidade das ruas, pois os dois autores, conhecem na prática, como funciona o dia a dia do trânsito.

De acordo com os autores, o livro possui quarenta crônicas, onde é possível imergir no paradigma do trânsito brasileiro, em meio aos seus medos, anseios e desafios.

“Os 40 artigos oferecem uma abordagem sobre cenas do cotidiano viário, com aspectos das relações sociais no trânsito, bem como legislação e literatura. Tudo isso em uma linguagem simples e acessível a todos”, informam.

O prefácio do livro é de Gleydson Mendes, que é especialista em Direito de Trânsito e professor de Legislação de Trânsito. Fonte: portaldotransito.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
CRIME
Art. 311. Trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa dos sábado do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem