Prefeito Edvan Brandão amplia e revitaliza escola Senador La Rocque do povoado São Paulo Apóstolo

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e Melquisedeque Morais - Foi em clima de festa que o prefeito Edvan Brandão entregou no sábado, 04 de junho, as novas instalações da Unidade de Ensino Fundamental Senador Henrique de La Rocque, localizada no povoado São Paulo Apóstolo.

A escola, fundada em 1976, foi praticamente reconstruída e, ainda ganhou uma quadra poliesportiva. “Agradecemos a Deus, ao nosso prefeito Edvan Brandão e ao vereador Reginaldo que, quando pedimos a reforma, a gente foi atendida, e hoje nós estamos aqui recebendo uma escola não só reformada, mas, reconstruída”, comemorou Antônia Castro gestora da escola.



A escola, que atende a comunidade estudantil dos povoados São Paulo Apostolo, Engenho e Alto Açude, funciona no turno matutino com os anos iniciais do 1º ao 5º ano e no turno vespertino do 6° ao 9° ano. No turno noturno funciona o EJA, totalizando 120 alunos matriculados neste ano.

O vereador Reginaldo do Posto, que reside na localidade disse: “Eu fico muito feliz porque além de ser filho dessa terra, militante político, sou vereador e estamos aqui hoje com o prefeito Edvan Brandão, a secretária de educação Rosilda, estamos retribuindo o amor que temos pelo povo, através dessa grande construção para que possa garantir uma educação de qualidade aos nossos alunos e professores”.

Em sua fala a vice-prefeita Graciete Trabulsi afirmou que esteve acompanhando todas as etapas da obra. “Essa escola aqui nós acompanhamos de perto todos os momentos, todas as etapas dos trabalhos, fazendo mudanças que eram sugeridas pela diretora e pelo vereador Reginaldo do Posto. Essa escola no meu ponto de vista não está reformada, ela foi construída porque aqui tudo foi mudado, agora é ampla com quadra e ficou muito bonita”.

“Iniciando o mês de junho com mais uma belíssima escola sendo entregue para comunidade. Hoje chegou a vez aqui do São Paulo Apóstolo onde estamos entregando a escola Senador La Rocque completamente reformada, ampliada, com uma quadra poliesportiva. Então a gente percebe o carinho, o respeito que o prefeito Edvan Brandão tem com a sua comunidade”, declarou a secretária de educação Rosilda Alves.


Recebido com entusiasmo pelos moradores, o prefeito Edvan Brandão falou sobre sua meta de continuar fazendo de Bacabal uma cidade cada vez melhor. “Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de transformar Bacabal em uma cidade melhor. Sem dúvidas, hoje estamos entregando uma das melhores e maiores escolas da zona rural de Bacabal. Mas para isso foi preciso muito trabalho e coragem porque essa escola foi praticamente do zero que fizemos devido às condições anteriores. E pra mim o que me deixa feliz é esse carinho, esse abraço dos moradores que me receberam satisfeitos com esse grande presente. Também entregamos hoje aqui dois quilômetros de asfalto que era um outro pedido desses moradores e assim o nosso trabalho continua”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem