Lourival Souza: Mais uma morte na BR-135, em São Luís.

A SOS Vida clama ao DNIT por medida de segurança nas BRs no Maranhão
Lourival Souza, engenheiro - No início da tarde do dia 24.11.21 ocorreu mais uma morte no trânsito no km 7,6 da BR-135, no povoado Maracanã, em São Luís/MA. No acidente morreu um idoso de 66 anos e mais duas pessoas ficaram feridas.
É um fato lamentável que deixará famílias dilapidadas em sofrimento para o resto da vida. Nesse local do acidente é muito previsível que acidentes ocorram e neste sentido a SOS VIDA clama ao DNIT que urgentemente implante medidas de segurança no referido local, assim como em tantos outros da BR-135 e de outras BRs no território maranhense onde são extremamente previsíveis a ocorrência de acidentes.

SOS VIDA E PARCEIROS CLAMARAM PELA PAZ NO TRÂNSITO NA LITORÂNEA
A SOS VIDA e PARCEIROS realizaram no dia 21.11.21(terceiro domingo de novembro) uma grande manifestação pelo DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, das 7h30 às 10h30, na Av. Litorânea, em São Luís.
Na parte inicial da programação, houve uma solenidade que começou com execução do hino nacional executado pela banda musical do 24º Batalhão de Infantaria da Selva (24º BIS) e o hasteamento da bandeira brasileira, seguido de um pronunciamento do presidente da SOS VIDA, Lourival Cunha e de um momento de orações com o Diácono Rogério e o Pastor Ari. Em seguida houve soltura de balões vermelhos e a exibição de cruzes simbolizando os mortos no trânsito no mundo inteiro.
Depois teve uma carreata, motociata e passeata num trajeto de 3 Km saindo da Praia de São Marcos ao lado da praça das estátuas dos pescadores até ao lado da praça de alimentação no Calhau.

DISTRAÇÕES NO TRÂNSITO SÃO UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DA EPIDEMIA DE ACIDENTES
A seguradora Zurich mapeou causas de distrações no trânsito e traz dicas para evitar que eles continuem acontecendo. Confira abaixo:
- Evite falar ao telefone enquanto dirige. Se necessário, encontre um local seguro para sair da estrada. Desligar o celular ou colocá-lo no modo silencioso antes de entrar no veículo é um meio de evitar que ele o distraia.
- Familiarize-se com os recursos do veículo, principalmente se for alugado, que podem ser diferentes do seu. - Faça um ajuste prévio do rádio, banco e retrovisores, e da temperatura.
- Guarde itens que podem se mover enquanto o veículo estiver em movimento. Evite fumar, comer e beber enquanto dirige. - Para lidar com as crianças com segurança, saia do trânsito e pare o veículo.
- Faça sua rotina de cuidados pessoais em casa, não no carro. Barbear-se ou fazer a maquiagem irá tirar as suas mãos do volante e seus olhos da estrada. - Peça a um passageiro para te auxiliar em atividades que possam te distrair, como no manuseio do GPS, por exemplo. Fonte: cesvibrasil.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 71. O órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a Coluna na edição impressa editada aos sábados do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRÂNSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem