Sancionadas leis do deputado Roberto Costa que homenageiam o médico João Jardim Sobrinho e o farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira

As leis garantem que o Hemonúcleo do município leve o nome do médico João Jardim Sobrinho, e que o novo prédio da Regional de Saúde adote o nome do farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira.
Roberto Costa disse que a homenagem é em reconhecimento à contribuição dada por João Sobrinho e Silas Duarte à saúde de Bacabal/Agência Assembleia
Assecom deputado Roberto Costa, com edição - Os Projetos de Lei 398/2023 e 399/2023, de autoria do deputado Roberto Costa, foram aprovados de forma unânime, na sessão desta terça-feira (4). As proposições homenageiam dois importantes nomes para a saúde de Bacabal: Dr. João Jardim Sobrinho e Dr. Silas Duarte de Oliveira.

A iniciativa propõe que o Hemonúcleo do município leve o nome do renomado médico João Jardim Sobrinho, e que o novo prédio da Regional de Saúde adote o nome do farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira.

De acordo com o deputado Roberto Costa a homenagem se dá em respeito a tudo o que eles representam para o município, durante os anos de trabalho e dedicação à saúde dos bacabalenses. Ainda esta semana, o governador Carlos Brandão, juntamente com os deputados Roberto Costa e Davi Brandão, farão a inauguração dos novos prédios na cidade.

“Tanto o Dr. João Sobrinho como o Dr. Silas Duarte dedicaram as suas vidas para salvar vidas. E esse reconhecimento que nós fazemos aqui, na Assembleia, é com sentimento de gratidão por toda a contribuição dada por eles para a cidade, a região e o estado. Isso fica gravado para a história de nossa Bacabal, graças ao Parlamento Estadual e ao governador Brandão, a quem agradeço por colocar novamente o Hemomar, esse importante equipamento público que salva vidas, de novo à disposição da nossa população”, afirmou Roberto Costa.

Homenageados
Natural de Bacabal, o Dr. João Sobrinho atuou na Unidade Regional de Saúde do município, nos hospitais Santa Teresinha, Bom Pastor e Laura Vasconcelos; nas Clínicas Santa Joana, Tenda e Dr. Coelho Dias, da qual é o fundador.
Já Silas Duarte era farmacêutico bioquímico, atuou na frente da saúde pública do município, desempenhando excelente gestão, tendo em vista que foi sob o seu comando que aconteceu o processo integral de municipalização da saúde da cidade de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem