Vereador Manuel da Concórdia requer a reforma e ampliação dos colégios, Catulo da Paixão Cearense, São Benedito e João da Emapa

As escolas servem aos estudantes dos povoados Bom Princípio, São Benedito e Alto Fogoso
Da assessoria - O vereador Manuel Lima da Silva, Manuel da Concórdia (PDT) teve aprovadas pelo Plenário da Câmara Municipal de Bacabal, em sessão ordinária realizada na tarde de hoje, quarta-feira, dia 24 de maio, 03 proposições que solicitam a reforma e ampliação de 03 escolas que servem a comunidades estudantis localizados na zona rural bacabalense.

No Requerimento nº 102/2023 Concórdia solicita ao Prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Fundamental Catulo da Paixão Cearense, no povoado Bom Princípio.

No Requerimento nº 103/2023 solicita a reforma e ampliação do Colégio São Benedito, no povoado São Benedito.

No Requerimento nº 104/2023 solicita a reforma e ampliação do Colégio João da Emapa, no povoado Alto Fogoso.

Para justificar suas proposições para seus pares e para o prefeito o vereador mostrou que essas unidades escolares têm grande importância dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal, e que para essas comunidades elas representam a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.

Mostrou, também, que as comunidades de Bom Princípio, São Benedito e Alto Fogoso, além das comunidades estudantis desses povoados, clamam, pois precisam, que a intervenção seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal, pois as dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Manuel da Concórdia agradeceu aos colegas pela aprovação unânime das proposições e disse que fará esforço pessoal junto ao gestor municipal no sentido da implentação das mesmas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem