Roberto participa do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

Roberto Costa participou do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres
Assecom deputado Roberto Costa - Nos dias 24 e 25 de maio, o deputado Roberto Costa (MDB) participou, ao lado da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, e demais parlamentares, do ‘Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres’, realizado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Coordenado pela Semu, por meio da secretária Abigail Cunha, o Fórum reuniu gestores municipais das cidades maranhenses, de outros estados e do Governo Federal, além de autoridades como as ministras da Mulher, Cida Gonçalves, dos Povos Originários, Sônia Guajajara, e o ministro Wellington Dias, de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Um dos pontos altos do evento foi a presença do governador Carlos Brandão e da primeira-dama Larissa Brandão.

Para Roberto Costa, “é fundamental debater questões que abrangem a mulher como um todo e buscar soluções que combatam a violência, a desigualdade salarial, a falta de representatividade feminina em cargos de liderança e outros desafios que elas enfrentam. A Assembleia Legislativa tem um papel muito importante dentro do fórum. Atualmente, temos a maior bancada feminina, composta por 12 deputadas estaduais e temos dado passos importantes em favor do empoderamento feminino. Somente por meio da união e da luta poderemos alcançar avanços significativos para as mulheres no Maranhão e no Brasil”, destaca Roberto.

A deputada Iracema Vale também ressaltou o trabalho da Casa Legislativa em prol da defesa da população feminina. “Temos a maior bancada feminina da história da Assembleia e a primeira mulher a chegar à presidência da Casa em 188 anos. Isto tudo já diz muito sobre o momento que estamos vivendo. Nós defendemos que conhecimento é empoderamento. Entre as diversas ações, criamos a Cartilha dos Direitos das Mulheres, que é um compilado de todas as leis estaduais, bem como da rede de proteção disponível em todo o Estado para que todas as mulheres conheçam, acessem e façam uso para fazer valer o seu direito”, informou a presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem