Em Indicação vereador Manuel da Concórdia solicita intensificação da Ronda Escolar em Bacabal

Da assessoria - O vereador Manuel Lima da Silva, Manuel da Concórdia (PDT), fez tramitar, na sessão ordinária realizada ontem, dia 12 de abril, pela câmara de Bacabal, a Indicação nº 16/2023, que solicita ao Major Berredo, comandante do 15º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, a intensificação da Ronda Escolar e, aumento de policiamento ostensivo e preventivo, principalmente no período noturno, nas proximidades de todas as escolas, assim como de todas as universidades e faculdades, sejam elas públicas ou privadas, do município de Bacabal.

O pedetista disse em sua proposiçção ao comandante que  "a segurança pública é, sem dúvida alguma, uma das maiores preocupações cotidianas do governo e da população em geral, e somente a ação intensiva da Polícia Militar pode proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos munícipes".

Disse ainda que "alunos e professores, assim como pais e outros parentes, familiares e responsáveis, têm se queixado do assédio de indivíduos que fazem o uso e o tráfico de drogas e da abordagem de gangues que roubam com prática de atos de violência".

Frisou que "sendo assim, esta Indicação, depois de atendidas às formalidades regimentais da casa, que se encaminhe ofício ao 15º BPM, solicitando intensificar ronda escolar e aumento de policiamento intensivo e preventivo principalmente no período noturno, em atendimento a esta importante reivindicação".

Explicou que a medida tem "o objetivo de inibir, coibir o acesso de pessoas com caráter permissivo (traficantes, pedófilos ou assaltantes) ao redor das unidades escolares, propõe-se que constantes rondas da Polícia Militar sejam promovidas assegurando a integridade e a segurança física e mental dos discentes e docentes".

Sugeriu ao comando "ministrar de palestras fomentadas pelos profissionais, que também venham reforçar uma conscientização maior quanto ao uso permissivo de entorpecentes".

E mostrou preocupação, pois "o país hoje vive sob o medo e temor em razão de ataques de natureza variadas as nossas escolas e universidades".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem