Edvan Brandão recebe o Presidente Lula e o Governador Brandão para avaliarem atendimento às vítimas da enchente

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), recebeu neste domingo, 9 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Carlos Brandão (PSB). Eles vieram a Bacabal para avaliar a assistência que está sendo prestada às famílias vítimas da enchente do Rio Mearim no município.

Estavam na comitiva presidencial os ministros Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades). A senadora Eliziane Gama, deputados federais, e os deputados estaduais Davi Brandão, Roberto Costa e Florêncio Neto também acompanharam a visita.


Em Bacabal o presidente Lula conheceu um dos vários abrigos mantidos pela prefeitura, instalado na área do salão paroquial da Igreja de Santa Teresinha, onde estão alojadas 56 famílias. No município 2.401 famílias tiveram que deixar suas casas. São 8.129 pessoas desalojadas. Dessas famílias, 286 estão recebendo total atendimento nos abrigos mantidos pela prefeitura, as demais estão em imóveis alugados ou em casas de parentes.

O presidente Lula falou sobre a sua vinda ao Maranhão. “Vim para fazer aquela visita de conforto às pessoas que estão passando necessidade. Eu já morei em bairros que enchiam d’água e não era pouco. E a gente ficava disputando espaço com barata e rato e a chuva ia embora e tinha que ficar tirando lama com sanguessuga pegando nas canelas. Eu sei o que esse povo passa, deixar suas casas, seus móveis, às vezes não tem tempo de tirar, perde tudo o que tem, perdem geladeira, fogão, cama, colchão”.

O prefeito Edvan Brandão disse que a hora é de união e elogiou a decisão do Presidente Lula. “É de muita importância a vinda do nosso presidente em Bacabal. Ele queria ver a realidade de perto e conhecer um dos abrigos que estamos mantendo com a maior organização, com atendimento a todo momento para as famílias ribeirinhas. Agradeço aos prefeitos de toda a região que estão em Bacabal hoje, conversando conosco e vendo de perto as nossas ações, uma delas é a criação do auxílio “Mão Amiga” que vai dar 500 reais para cada família desabrigada durante dois meses. A sensibilidade do presidente Lula em estar aqui hoje, nos enche de esperança e ânimo para continuarmos trabalhando pelo nosso povo”.


Fotos:
Assecom/Prefeitura Bacabal.
Gilson Teixeira/Secom GOVMA.
Gabriel Corrêa/Agência Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem