Davi Brandão solicita doação de motocicletas para a ronda escolar em municípios maranhenses

Parlamentar afirmou que as crescentes ameaças e ataques a escolas no país acende alerta para que o poder público invista ainda mais em ações para garantir segurança no ambiente escolar.
Deputado Davi Brandão apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia/Agência Assembleia
Agência Assembleia - O deputado Davi Brandão (PSB) apresentou indicação solicitando que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão encaminhe ao governador Carlos Brandão (PSB) uma proposta de projeto de lei, para que seja autorizada a doação de viaturas do tipo motocicleta aos municípios maranhenses, destinadas à ronda escolar.

De acordo com a proposta, as viaturas deverão ser utilizadas pelas Guardas Municipais para as atividades de ronda escolar, na proporção de uma motocicleta para cada dois mil alunos.

Segundo Davi Brandão, as crescentes ameaças e ataques a escolas em todo o país acende um alerta para que o poder público invista ainda mais em ações para garantir a segurança no ambiente escolar.

“Cabe ao poder público efetuar ações repressivas contra as ameaças, sendo verdadeiras ou não, e cabe também buscas medidas preventivas que envolvem a fiscalização e a vigilância nos arredores das escolas, de forma a inibir qualquer tipo de tentativa que ameace a vida das pessoas”, justifica o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem