Auxílio de 500 reais começou a ser pago hoje pela prefeitura de Bacabal

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - Em tempo recorde o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), criou e começou a pagar o auxílio financeiro para as vítimas da enchente do Rio Mearim.

No dia 28 de março, Edvan Brandão convocou a imprensa e, ao lado dos deputados estaduais Davi Brandão e Roberto Costa, e do presidente câmara Melquiades Neto, anunciou a criação do Projeto Mão Amiga, com ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente das chuvas intensas que atingiram o município. Uma dessas ações é o pagamento de auxílio de 500 reais para cada família.

Hoje, dia 14 de abril, as famílias começaram a receber o auxílio financeiro relativo ao mês de abril.

O prefeito Edvan Brandão falou a respeito explicandoi que “Eu determinei a maior agilidade no cadastramento das famílias para que pudéssemos começar o pagamento do auxílio emergencial criado pela Prefeitura. Estamos pagando em menos de um mês da criação do benefício e dando um exemplo de como ter jogo de cintura e capacidade de gestão nos momentos de crise. Esse povo sofrido está recebendo toda a assistência em saúde e alimentação, mas esse dinheiro é importante principalmente para ajudar no momento em que vão retornar par aas suas casas”.

O benefício de 500 reais também será pago no mês de maio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem