Bacabal 103 anos: UBS Prentice Veloso é entregue para o povo da Cohab

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - Os moradores das Cohabes, e bairros vizinhos, ganharam quinta-feira, 13 de abril, da prefeitura de Bacabal, uma Unidade Básica de Saúde praticamente nova.

A UBS localizada na Cohab I recebeu melhorias em toda sua estrutura, e conta agora, com um layout moderno. Além disso, a fim de homenagear a um morador antigo da Cohab, a UBS agora é denominada de Unidade Básica de Saúde Prentice Silva Veloso.

Familiares do homenageado estiveram presentes na solenidade.

O escritor Prênteci Júnior, filho de Veloso, fez um pronunciamento emocionado.

“Essa homenagem, é uma homenagem a um ser que realmente fez a diferença quando esteve aqui entre nós. Nós somos muito gratos ao prefeito Edvan Brandão, aos vereadores, à população de Bacabal, aos amigos da Cohab, a Deus e sempre que passarmos aqui a gente vai sentir toda importância que ele tem para nós”.



O evento também foi marcado pela presença dos vereadores de Bacabal. O vereador Professor Gusmão, por exemplo, genro do homenageado, reconheceu o trabalho do prefeito Edvan Brandão, e como a gestão municipal tem avançado e garantido a qualidade de vida aos bacabalenses.

"Porque estou vendo as realizações, vendo o trabalho. Então Edvan, você está de parabéns meu amigo. Continue assim, continue o seu trabalho, continue firme, faça pelos munícipes, faça por Bacabal, faça pelos bairros. A Cohab é um bairro privilegiado. Eu te parabenizo mais uma vez, sua equipe, seu secretariado", disse Gusmão.

Já o presidente da Câmara, Melquiades Neto, disse que “Fico feliz em participar de mais um momento de conquista para a saúde de Bacabal. Hoje, com a entrega da nova UBS da Cohab, nossa cidade ganhou mais um grande presente. Parabenizo o prefeito Edvan Brandão, o secretário de saúde James e toda família do saudoso Prentice Veloso, pela justa homenagem”, expressou Melquíades.

O secretário de saúde James Soares explicou que todo investimento da Prefeitura é para garantir uma saúde com qualidade aos bacabalenses.

“É uma das primeiras UBSs nessa nova configuração que está sendo feita. Uma infraestrutura moderna e diferenciada. É uma unidade totalmente nova e equipada, que vai garantir condições de trabalho ainda melhores para os nossos funcionários. E só quem ganha é o Município de Bacabal. Por isso, agradecemos ao nosso prefeito por ter essa sensibilidade e o cuidado com uma saúde cada vez melhor em Bacabal”, frisou Soares.

Para o prefeito Edvan Brandão, a obra se configura em mais um grande presente para comemorar o aniversário de Bacabal.

“É mais uma grande obra que estamos entregando em alusão aos 103 anos de Bacabal. Esta UBS foi praticamente reconstruída, e aqui fizemos uma homenagem ao saudoso Prentice Silva Veloso, que grande contribuição deu para o progresso de Bacabal. Apesar das lutas que enfrentamos com a enchente, é motivo de alegria garantir hoje a saúde de qualidade para o nosso povo”, garantiu Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem