Tendo como companhia o prefeito Edvan Brandão e o secretário James Soares, vereador Reginaldo do Posto inspeciona as obras de reforma e ampliação da UBS de São José das Verdades.

Abel Carvalho - Na companhia do prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), do secretário de saúde do município, James Soares, o vereador Reginaldo Castro de Araújo, o Reginaldo do Posto (PDT), promoveu visita, na manha de ontem, quinta-feira, dia 02 de março, as obras de recuperação, reforma e ampliação da Unidade da Unidade Básica de Saúde (UBS), do povoado São Jos´pe das Verdades.

Também participou da visita a líder  política  ivanilde, como convidada de Reginaldo.

O trabalho realizado pela prefeitura de Bacabal, através da secretaria de saúde, é fruto de proposição, em forma de Requerimento, de autoria do parlamentar pedetista.

O vereador, o prefeito e o secretário acompanharam de perto os trabalhos que estão sendo realizados sob a inspeção e gerência da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Avaliaram, após a inspeção, que as obras correm conforme o cronograma e o planejamento e que serão entregues dentro do prazo estipulado, permitindo um melhor e mais seguro atendimento a comunidade.

Requerimento
No Requerimento nº 277/2022, de 20 de junho do ano passado, aprovado por unanimidade pelo plenário da câmara de vereadores de Bacabal e endereçado ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), Reginaldo do Posto mostrou que a UBS da comunidade do povoado São José das Verdades se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada a reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.

Mostrou ainda que a reforma de prédios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.

Mostrou, também, que a vida e a saúde são os direitos mais elementares do ser humano, pressupostos da existência dos demais direitos, razão pela qual merecem especial cuidado.

Avaliação
Hoje o parlamentar, assim como o secretário, ao realizar a visita, comemoram a realização da obra e destacam o papel do prefeito de Bacabal, por ser sempre sensível a esse modelo de demanda.

O prefeito, por seu turno, garante ser essa apenas mais uma ação, das muitas que já realizou em favor da educação de Bacabal, se colocando como instrumento, e agradecendo a Deus por ter lhe oportunizado mais este momento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem