Prefeitura de Bacabal realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assecom Bacabal, Louremar FernandesNa manhã de quarta-feira, 29 de março, aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema central foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento foi realizado pela prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Estavam presentes, a vice-presidente do CMDCA, Franciane Sousa; a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Michele Andrade; o presidente da câmara de Bacabal, vereador Melquiades Neto; o cantor juvenil Guilherme Kalebe; as facilitadoras do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), Marta Maria e Lúcia Regina, além de representantes das secretarias do governo municipal, entidades, associações, e a comunidade.


O objetivo da Conferência foi debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes.

Na 6ª Conferência foram trabalhados cinco eixos temáticos, após as discussões em grupo houve a sistematização das propostas elaboradas durante a Conferência, elencando as prioridades para o Município

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem