Davi Brandão enaltece iniciativa da prefeitura de Bacabal por criar projeto de apoio a desabrigados

O parlamentar destacou o projeto 'Mão Amiga', desenvolvido com recurso próprio do município, vai pagar nos meses de abril e maio o benefício no valor de R$ 500 para as famílias que estão desabrigadas.
Deputado Davi Brandão na tribuna da Assembleia, onde destacou as ações da Prefeitura de Bacabal em prol dos desabrigados/Biaman Prado
Agência AssembleiaO deputado estadual Davi Brandão (PSB) enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Bacabal por criar o projeto “Mão Amiga”, que consiste na promoção de ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, vítimas das chuvas intensas que atingiram a cidade. O parlamentar mencionou o projeto na sessão plenária desta quinta-feira (30).

Ele afirmou que o 'Mão Amiga' é desenvolvido com recurso próprio do município e que vai pagar nos meses de abril e maio o benefício no valor de R$ 500 para as famílias que estão desabrigadas. O recurso será disponibilizado para a mulher chefe da família, visando amenizar o sofrimento daquela população.

Levantamento
De acordo com o parlamentar, o último levantamento da Defesa Civil de Bacabal aponta que mais de duas mil pessoas estão fora das suas casas. Afirma, ainda, que a prefeitura mantém mais de trezentas famílias em alojamentos, dando total suporte. O deputado ressaltou que, no bairro Tresidela, por exemplo, que é um dos maiores da cidade, cerca de 96% dos moradores foram retirados das suas casas, em razão da enchente do Rio Mearim.

"Bacabal hoje vive um momento muito difícil, mas estamos tomando algumas medidas junto ao prefeito Edvan Brandão e aos nossos deputados. Quando nos deparamos com uma situação daquela, nos sentimos constrangidos pelo sofrimento da população", afirmou Davi Brandão.

Por conta da questão humanitária, o parlamentar assegurou que os três deputados da cidade deixaram de lado as questões políticas para ajudar os desabrigados com distribuição de cesta básica, kits de higiene e colchões. Ele mencionou os deputados Roberto Costa (MDB) e Florêncio Neto (PSB), que também estão colaborando para amenizar o sofrimento dos desabrigados no município.

"É o momento de deixarmos a política de lado e focar no principal objetivo, que é a população. Eu quero dizer ao prefeito Edvan Brandão que me orgulho não de ser só seu filho, mas de ter um gestor como ele cuidando de Bacabal, porque gestão se faz com responsabilidade e, acima de tudo, pensando sempre no bem-estar da população", afirmou o parlamentar, agradecendo ainda ao governador Carlos Brandão (PSB), que, na quarta-feira (29), esteve in loco no município para acompanhar a realidade do bairro Tresidela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem