Prefeito Edvan Brandão entrega escola Firmino Carvalho 100% revitalizada

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes  - Localizada no povoado Taboca a Unidade de Ensino Fundamental Firmo Carvalho foi reinaugurada na manhã de quarta-feira, 08 de março. A solenidade contou com a presença do prefeito Edvan Brandão, que foi recebido na comunidade por moradores e pelas crianças que prestaram homenagens em forma de gratidão pela nova escola.


Na comitiva estava a vice-prefeita Graciete Trabulsi, a secretária de Educação Rosilda Alves e os vereadores: Venâncio do Peixe, Reginaldo do Posto e Serafim Reis. Este último, autor de requerimento pedindo a obra. “Agradeço ao prefeito Edvan Brandão e a professora Rosilda por atenderem a este pedido que fizemos em nome desta comunidade. A escola ficou muito bonita e com certeza, hoje, é mais um benefício sendo entregue, que vai melhorar a vida desta população”, afirmou Serafim.


Antes da reforma, as condições estruturantes do prédio eram precárias. Porém, o serviço da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contemplou piso novo, janelas de vidro, nova mobília, muro, pátio e ainda em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), foi implantado um novo sistema de abastecimento de água na comunidade.


A escola atende 66 alunos nos turnos matutino e vespertino. São duas salas de aula que recebem alunos da Taboca e dos povoados Encruzilhada da Taboca e Alto da Taboca. O gestor da escola, Welington Leitão, agradeceu pelas novas instalações reconhecendo que os investimentos que estão sendo feitos na gestão do prefeito Edvan Brandão, garantem uma “educação de qualidade para todas as crianças que por aqui passarem nesta escola”.


O diretor do SAAE, Almir Júnior, falou sobre as melhorias no fornecimento de água no povoado. “Temos hoje uma bomba submersa, ligada 24 horas com água para todo o povoado, porque antes o morador tinha que ligar o compressor e depois desligar. Mas, isso ficou no passado e hoje todos estão satisfeitos porque temos um prefeito comprometido e que juntos estamos sempre melhorando o sistema de abastecimento de água nos bairros e povoados”.

Rosilda Alves, secretária de educação disse: “Neste 8 de março, Dia da Mulher, o prefeito entrega esse belíssimo presente que é uma escola toda renovada e com uma equipe de servidores da Semed, prontos para bem servir às crianças que aqui estudam. Temos mais uma evidência da correta aplicação dos recursos públicos. Acreditem no trabalho do prefeito Edvan Brandão, que tem se comprometido e se responsabilizado e mostrado o que tem feito pela comunidade”.

Já o prefeito Edvan Brandão afirmou que a reforma da escola Firmo Carvalho é mais um fruto do planejamento da gestão e do trabalho feito com seriedade e compromisso. “Nós fizemos um planejamento de reformas de escolas e estamos seguindo para oferecer o melhor. Sempre tenho dito que o nosso governo é diferenciado porque temos o compromisso com aquilo que prometemos. E até o último dia do meu governo, estarei assim, trabalhando dia e noite pela nossa cidade”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem