Com articulação de Roberto Costa, MDB mantém aliança com Brandão e pode ter Cléber Verde

Ribamar Corrêa   Repórter TempoCom um deputado federal (Roseana Sarney, que preside o partido no estado) e dois deputados estaduais, Roberto Costa (vice-presidente) e Ricardo Arruda, um pequeno grupo de prefeitos, e agora com um aliado no Palácio dos Leões e um potencial aliado na presidência da República, o braço maranhense do MDB vai aos poucos se reencontrando os caminhos que levam ao poder.

Agora mesmo, o partido começa a montar suas estratégias para as eleições municipais, sendo uma delas integrar a aliança liderada pelo governador Carlos Brandão. De acordo com o deputado Roberto Costa, que é o principal articulador do partido, que se desdobra para fortalecer a legenda emedebista, onde houver possibilidade, o MDB participará da corrida com candidatos a prefeitos, a vice-prefeito e a vereador.

Vale registrar, que, mesmo não tendo hoje uma representação expressiva, o MDB ainda é um partido bem estruturado, com ampla ramificação municipal, com diretórios organizados em pelo menos uma centena de municípios, principalmente os mais populosos. É o resultado dos esforços do ex-senador João Alberto, com quem Roberto Costa aprendeu a primar pela organização partidária.

O entusiasmo do parlamentar com a participação do MDB na base de apoio do governador Carlos Brandão é um indicativo de que o partido tem chance de avançar nas eleições municipais, principalmente se tiver o deputado federal Cléber Verde – ainda no Republicanos, que lhe foi tirado – nos seus quadros, como está sendo desenhado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem