Roberto Costa solicita sessão solene pelo bicentenário de Gonçalves Dias

Roberto Costa é autor de requerimento que solicita sessão solene em homenagem ao bicentenário de nascimento do poeta Gonçalves Dias
Agência AssembleiaO deputado Roberto Costa (MDB) protocolou requerimento solicitando que a Assembleia Legislativa do Maranhão realize sessão solene em homenagem ao bicentenário de nascimento do poeta maranhense Gonçalves Dias.

Natural de Caxias, no Maranhão, Gonçalves Dias foi considerado um dos maiores poetas românticos do país, além de ter sido advogado, jornalista, etnógrafo, teatrólogo brasileiro e Patrono da cadeira n.°15 da Academia Brasileira de Letras.

O poeta faz parte da primeira geração do Romantismo brasileiro e sua obra mais conhecida é o poema nacionalista “Canção do Exílio”, do livro “Primeiro Cantos”, de sua autoria, e é um símbolo do nacionalismo romântico brasileiro.

A Fundação da Memória Republicana Brasileira, em parceria com a Academia Maranhense de Letras, também está preparando uma vasta programação ao longo deste ano. A sessão solene idealizada pelo deputado deverá ocorrer dia 10 de agosto.

"É uma imensa satisfação prestar essa justa homenagem ao nosso poeta Gonçalves Dias, que deu sua grande contribuição à nossa cultura e literatura não só do nosso estado, mas do país. Por meio de suas obras, ele enriqueceu nosso Maranhão, deixando um majestoso legado”, disse o deputado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem