Subseção Bacabal solicita instalação de IML e Icrim no município

Portal OAB-Ma - A OAB Maranhão, por meio da Subseção Bacabal, solicitou ao Chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, Sebastião Madeira, a instalação do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (ICRIM) no município de Bacabal. O pedido foi realizado na última quinta-feira, 12/01, em reunião na sede da Casa Civil.

Durante o encontro, a Ordem Maranhense comunicou que a ausência do IML e do ICRIM gera inúmeros crimes impunes e inconclusivos. “A situação é grave, necessitando de atenção e empenho do governo do Estado. Por isso, pedimos que tudo seja resolvido de forma célere, não só em Bacabal, mas em todas as Subseções onde ainda não há unidades do IML e ICRIM”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

A presidente da Subseção Bacabal, Andreia Furtado, reforçou que, por conta da não existência do IML e do ICRIM, “ocorrem situações como a falta necropsia e a falta de exames de corpo delito em adultos e crianças vítimas de violência sexual”, pontuou Andreia.

No fim do encontro, ficou decidido que o ofício será encaminhado ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Segurança, Silvio Leite.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem