Rogério Alves: Nacionalismo evangélico... Entenda o que é!

Rogério Alves, advogado - Os nacionalistas evangélicos são um grupo considerados os “escolhidos” de Deus para fazer do Brasil uma grande nação, lutam para que o bem prevaleça sobre o mal.

A marcha para Brasília seria a libertação de Jerusalém, a salvação das crianças e a garantia da fé, pensam eles. Esse pensamento é de Gutierres Fernandes Siqueira, jornalista e teólogo, autor de “Quem tem Medo dos evangélicos?” (ed. Mundo Cristão) e coautor de “autoridade Bíblica e experiência no espírito” (Thomás Nelson Brasil).

O jornalista faz uma constatação: tanto nos ataques ao Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, quanto na sedição em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, os extremistas carregavam símbolos religiosos (Bíblias, cruzes e crucifixos) e reali- zavam rituais de oração e louvores coletivos ou individuais.

Espero que todos aqueles que se consideram cristãos percebam o quão perigoso é o terreno que mistura fé e politica. Isso divide famílias, tornam amigos em inimigos e cegam homens inteligentes.

NOTA DE REPÚDIO - ADVOGADO NÃO FAZ MAQUIAGEM.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio das Comissões de Direito Previdenciário e Defesa das Prerrogativas, vem, por meio desta, repudiar os comentários do radialista e blogueiro Marcelo Minard durante a gravação de um vídeo em sua rede social falando sobre a parceria do INSS com o Procon. No vídeo, ele diz que a população não precisará mais recorrer a um advogado “que faz um leriado... aquela maquiagem toda”.

O advogado é indispensável à administração da justiça, prestando serviço público e exercendo função social. A advocacia previdenciarista tem a missão de concretizar, no seio social, a figura do princípio da dignidade da pessoa humana, inserindo o conceito de cidadania para vários brasileiros. É por meio do trabalho árduo e abnegado, e não de “maquiagens”, que a advocacia previdenciarista leva aos desamparados e aos humildes os benefícios que a lei previdenciária lhe garante, encurtando a distância com a Previdência Social.

Cabe frisar ainda que, na ausência do INSS, quem presta a devida assistência ao cidadão é o advogado previdenciarista por meio do INSS Digital. Da mesma forma, os advogados e advogadas do Maranhão são os maiores responsáveis pela implantação de benefícios no estado.

Ao menosprezar o trabalho da advocacia previdenciarista, o radialista, em sua infeliz colocação, fere não só o profissional da advocacia, mas também todo o sistema judiciário e toda a sociedade, além de demonstrar total despreparo em seus comentários preconceituosos.

Por fim, vale lembrar que tal qual o advogado, o radialista também tem uma função social importante, dentre as quais vale mencionar a de servir o indivíduo com informações responsáveis e relevantes, que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e igualitária em um Estado Democrático de Direito.

São Luís (MA), 23 de janeiro de 2023.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão
Comissão de Direito Previdenciário
Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa dos Advogados

Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem