Projeto Mais Sementes e Mudas garante plantio de milho e feijão em Bacabal

Assecom Bacabal,  Wanderson Ricardo e João CarvalhoA prefeitura de Bacabal, em parceria com o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca - Semaaappe, realizou na manhã de hoje, 1º de dezembro, o lançamento do projeto Mais Sementes e Mudas, beneficiando os produtores rurais bacabalenses com 1 tonelada de milho e meia tonelada de feijão.

O prefeito Edvan Brandão esteve presente no evento, ladeado do secretário adjunto da Sagrima, Nonato Chocolate, da vice-prefeita Graciete Trabulsi e dos vereadores Alberto Sobrinho, Fernando da Lusiana, Professor Markim e Reginaldo do Posto.

“Uma parceria que nos deixa muito feliz porque sou homem do campo também, sou produtor rural com muito orgulho e sei o quanto essas sementes farão a diferença na vida de cada pai e cada mãe de família aqui que vai fazer o seu plantio”, frisou o vereador Fernando.

Morador do povoado Barrigudinha, Manoel Valdeci agradeceu ao receber as sementes. “Tem sido um apoio muito bom porque a gente precisa sempre do apoio das autoridades. E quando nós estamos irmanados com o Município a coisa funciona melhor para nós. O prefeito Edivan é um homem que está sempre disposto a atender a gente e graças a Deus a gente tem uma parceria muito boa na nossa comunidade”.


Inaldo Nascimento, titular da Semaaappe, falou sobre o trabalho que está sendo executado na gestão do prefeito Edvan Brandão, onde o preparo da terra por meio da aradação está sendo executado e que as sementes chegaram no tempo certo para garantir uma colheita farta e produtiva.

Já o secretário adjunto da Sagrima, Nonato Chocolate disse: “É um projeto que é uma parceria entre a Prefeitura de Bacabal e o Governo do Maranhão, gestão Edvan Brandão e gestão Carlos Brandão. É um projeto que traz sementes selecionadas, sementes de alto poder germinativo e consequentemente o agricultor e a agricultora rural terão uma rentabilidade melhor porque terão uma produção maior”.


Para o prefeito Edvan Brandão a entrega das sementes foi mais um passo do incentivo que a gestão municipal tem dado aos produtores rurais de Bacabal. “É mais um passo importante para os nossos produtores. Onde eu agradeço ao governador Carlos Brandão por essa grande parceria, onde o município também tem feito a sua parte. Eu tenho orgulho de continuar trabalhando e buscando benefícios para quem coloca alimento na mesa do nosso povo e merece todo nosso carinho e respeito”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem