Brandão é reeleito governador do Maranhão

Brandão iniciou sua vida pública nos anos 1990, ocupando o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente
Jornal Pequeno – Carlos Brandão (PSB) foi reeleito, neste domingo (2), governador do Maranhão. Ele terá como vice-governador, nos próximos quatro anos, Felipe Camarão (PT).

Em uma disputa acirrada, Brandão conseguiu superar o senador Weverton Rocha (PDT) e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSC).

Brandão iniciou sua vida pública nos anos 1990, ocupando o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente. Ainda em meados dos anos 90, passou pelas funções de chefia do gabinete do vice-governador, foi secretário de Estado de Articulação Política e também secretário-chefe do gabinete do governador. Sua primeira filiação política foi ao PFL.

Em 2006, filiou-se ao PSDB e disputou sua primeira eleição, concorrendo ao cargo de deputado federal. Nessa ocasião, foi eleito com quase 135 mil votos. Foi reeleito em 2010, cumprindo mais um mandato federal. Assumiu a presidência estadual do PSDB em 2011. Permaneceu no cargo até o rompimento com o partido, em 2017, filiando-se ao Republicanos (até então, PRB).

Nas eleições de 2014, foi eleito vice-governador do Maranhão na chapa encabeçada por Flávio Dino (PCdoB). Foi presidente do Conselho de Administração da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), destacando-se no acompanhamento de projetos especiais do governo do Estado, especialmente em missões internacionais.

Em março de 2021, retornou ao PSDB. Em janeiro de 2022, Brandão anunciou sua filiação ao PSB como pré-candidato ao governo do Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem