Em parceria com STF e TSE, Instituto Vero traz palestras de professor de Oxford e de ex-consultor digital de Obama

Evento sobre desinformação com treinamento para servidores de diversos órgãos ocorre no dia 20 de julho; palestras às 9h e às 13h30 terão transmissão ao vivo.


Portal STF - O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o Instituto Vero, promovem no próximo dia 20 de julho, seminário virtual com palestras de especialistas mundiais em desinformação, com transmissão ao vivo pelos canais de Youtube do STF e do TSE.

A partir das 9h10, Caio Machado, Diretor do Instituto Vero, fará uma introdução ao tema da desinformação, seus desafios e importância de se compreender o fenômeno para poder combatê-lo de forma eficiente e multissetorial.

Às 9h40, será realizada a palestra "Mídias sociais e o direito à verdade: impacto do viés algorítmico, da manipulação e da desinformação na deliberação pública", do professor Philip Howard, que dirige o Programa de Democracia e Tecnologia no Instituto de Estudos sobre Internet na Universidade Oxford.

Às 13h30, Graham Brookie, Diretor Sênior do Atlantica Council's Digital Forensic Research Lab (DFRLab), e Emerson Brooking, membro sênior do DFRLab, realizarão palestra com o tema “Investigando desinformação nas eleições americanas de 2020: Principais Lições”. Brookie trabalhou na Casa Branca e no Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos da América e foi consultor para comunicações estratégicas com foco no ambiente digital durante a presidência de Barack Obama.

O evento "Os desafios da desinformação e as tecnologias para combatê-la" também contará com treinamento exclusivo para servidores, colaboradores e estagiários do Supremo, do TSE, dos Tribunais Regionais Eleitoral (TREs), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público Eleitoral e será realizado ao longo de toda a quarta-feira (20), com outros especialistas e aplicações práticas.

As duas palestras em inglês serão gravadas e disponibilizadas posteriormente para o público.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem