Em São Luís vereador Venâncio do Peixe busca apoio para o Festejo de São Pedro e projetos da Secretaria Municipal da Mulher de Bacabal

Wanderson Ricardo - O vereador Venâncio do Peixe (PDT), esteve ontem, dia 02 de junho, na sede da Secretaria de Estado da Cultura para pleitear o apoio do governo do Maranhão na realização do tradicional Festejo de São Pedro, do bairro Tresidela e, ainda alguns projetos que estão sendo trabalhados pela Secretaria Municipal da Mulher de Bacabal.

Na ocasião o vereador pedetista foi recebido pelo chefe de gabinete, Yuri Arruda, com quem dialogou e protocolou os pedidos.

O Festejo de São Pedro é um evento emblemático no calendário de Bacabal. Como morador da Tresidela o vereador Venâncio tem participado das comemorações e, é o autor da emenda aditiva que tornou o Dia de São Pedro, 29 de junho, feriado em Bacabal. “Temos uma história com esse festejo, e por isso estamos nos esforçando para fazer um momento muito especial este ano, tendo em vista as limitações dos anos anteriores por causa da pandemia”, disse.

Sobre a Secretaria Municipal da Mulher, o vereador Venâncio apresentou o projeto “Na Minha Terra Elas Vira Tela’’, que visa pintar murais de mulheres que contribuíram com a história social de Bacabal e, fomentar a atenção de toda sociedade para a mulher bacabalense nas suas lutas e conquistas, e, que as mulheres percebam na representatividade da arte as possibilidades e não desista de seus sonhos.

Outra iniciativa é o projeto “Mulheres na Capoeira – Tem Dendê na Roda’’, considerando que a capoeira é um ambiente socializador e resgata a história e, que oferta um esporte que promove uma reflexão sobre as questões de discriminação histórica sobre a luta feminina por seu espaço no esporte.

“O trabalho da secretaria da mulher de Bacabal é muito importante e merece nosso apoio. Por isso estamos aqui buscando esse incentivo para que em nossa cidade essa pasta também possa continuar trabalhando e fortalecendo os vínculos sociais e de cidadania para todas as bacabalenses”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem