Câmara de Bacabal institui o Dia Municipal do Clube de Desbravadores.

A proposição foi de inciativa do vereador presidente Manuel da Concórdia
Ascom Câmara, Wanderson Ricardo e Lenyldo Frazão - Em um ato inédito na câmara de Bacabal o Clube de Desbravadores, departamento ligado ao Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebeu ontem, 15 de junho, o reconhecimento do Poder Legislativo que aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 1507/2022, de autoria do vereador presidente da Casa, Manuel da Concórdia (PDT), que fixa no Calendário Oficial do Município de Bacabal para eventos culturais, o Dia Municipal do Clube de Desbravadores.

A prédio da câmara ficou pequeno para tamanha representatividade.


Estavam presentes na sessão o pastor da Igreja Adventista, Wilson Rocha e sua esposa Ana Amélia, que é gestora da Escola Adventista de Bacabal; o sargento do Corpo de Bombeiro, Erlen Pereira e, o Tenente da Policia Militar, R. Costa. Também formaram a Mesa o coordenador regional de Desbravadores, Micael Gomes, e do coordenador distrital, Jeferson Rodrigues.

Na Tribuna o pastor Wilson Rocha falou sobre o papel da igreja e dos Poderes constituídos para o dever de trabalhar em prol da construção de uma sociedade justa e, com políticas públicas e sociais voltadas para juventude. Ele ainda contou o próprio testemunho pessoal destacando a importância do Clube de Desbravadores, quando para o seu ingresso na Igreja Adventista e o abandono de práticas pecaminosas. “Aos 18 anos eu conheci o Clube de Desbravadores e aí tudo começou a mudar. E hoje Deus está nos dando a oportunidade de estarmos falando aqui. Isso já faz 22 anos. E eu creio que Deus em sua onisciência viu esse dia aqui. Ele viu esse momento”.


O coordenador distrital de Desbravadores Jeferson Rodrigues, lembrou do papel solidário dos Desbravadores bacabalenses na grande enchente do Rio Mearim em 2009. "Me lembro quando garoto no clube em 2009 quando tivemos aquela grande enchente em Bacabal e o Clube de Desbravadores ajudou muito as pessoas”.

Para o coordenador regional Micael Gomes, a dedicação voluntária ao Clube de Desbravadores é um trabalho que vale a pena. “Hoje é um dia ímpar na história do Clube de Desbravadores, que desde 1950 foi reconhecido oficialmente como um departamento da Igreja Adventista. Esse título mostra que todo o trabalho que a gente vem fazendo voluntariamente vale a pena e é por esse motivo que estamos trabalhando através da igreja com adolescentes de 10 a 15 anos nos bairros de Bacabal”.



Para o presidente da câmara a aprovação da Lei que reconhece a Dia Municipal do Clube de Desbravadores é um ato justo. “É um ato justo hoje aqui do Poder Legislativo. Sabemos do papel social da Igreja Adventista. Sabemos dos projetos que são feitos com os jovens em Bacabal. Fico grato a Deus porque sei que em todas as ações desse grupo, o nome de Deus vai em primeiro lugar”.

Após a aprovação do Projeto de Lei, os Desbravadores se apresentaram em frente ao prédio da Câmara com a citação dos ideias e ordem unida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem