Projeto Mais Mulher chega no povoado Bela Vista

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e João Carvalho - zona rural de Bacabal também está sendo contemplada com as ações de saúde do Projeto Mais Mulher, que é de iniciativa da prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na Bela Vista a ação acontece durante todo o dia de hoje, 02 de abril, e amanhã 03 de abril, na Unidade Básica de Saúde da comunidade.

A prefeitura espera atender, também, as mulheres dos povoados da região da baixada, que estão sendo convidadas para realizar o preventivo do câncer do colo uterino, através da parceria com consultório móvel amigo da vida, da Fundação Antônio Dino, e, ainda está sendo ofertado acolhimento psicológico, triagem, vacina, teste rápido, ultrassonografia obstétrica, atendimento odontológico, entrega de Kit´s enxoval para gestantes e muita diversão para garotada com torneios de futebol de rua e futmesa.

O vereador Valdivan da Bela Vista, presente na programação, destacou que o cuidado com saúde da mulher da zona rural, é de extrema importância. “Essa ação é extremamente importante para todo as mulheres aqui da Bela Vista e da nossa baixada, porque é saúde chegando perto delas, com exames e com muita atenção que é um trabalho bem feito pelo prefeito Edvan Brandão e o nosso secretário James”.





“Eu estou gostando demais aqui porque estamos sendo bem atendidas com essa ação da prefeitura com exames. É bom demais, tá de parabéns o nosso prefeito viu”, agradeceu a aposentada Maria José.

O prefeito Edvan Brandão chegou ao evento acompanhado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do secretário de saúde James Soares, da coordenadora do Mutirão do Câncer do Hospital Aldenora Bello Silvana Neves e dos vereadores Valdivan da Bela Vista, Venâncio do Peixe e, do presidente da Câmara Manuel da Concórdia. 

Para o secretário James Soares a iniciativa da prefeitura garante grandes benefícios para comunidade. “Sabemos que saúde é o nosso bem mais precioso e por isso, estamos estendendo para zona rural esse projeto mais mulher, que fizemos durante uma semana na sede do município e agora estamos aqui porque saúde é um direito de todos”.

O prefeito agradeceu pela parceria com a Fundação Antônio Dino e parabenizou as mulheres da baixada por atenderem ao convite. “Todas vocês estão de parabéns por terem vindo cuidar da saúde de vocês. Enquanto gestor de Bacabal temos investido na saúde em campanhas como estas para que todos possam ter direito a saúde de qualidade. Parabéns também ao James e a toda essa equipe da Saúde pelo trabalho maravilhoso que estão fazendo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem