Rogério Alves: Expedito Júnior abandonou o Solidariedade

Rogério Alves, advogado - A incoerência politica tem marcado a curta trajetória política de Expedito Junior.

Quando surgiu para o mundo político em 2020 como candidato a prefeito de Bacabal o jovem fez questão de rejeitar apoios importantes para se mostrar fiel ao seu líder político Simplício Araújo (presidente do Solidariedade no Maranhão) e seu chefe na SEINC na época. O resultado foi decepcionante, pois sem grupo, não chegou sequer aos 20 mil votos de seu antecessor de oposição, César Brito.

Na eleição de 2022, Expedito vinha se apresentando como renovação na política maranhense e colocou seu nome para a disputa da vaga de Simplício Araújo na Câmara Federal, percorrendo o estado em busca dos votos que Araújo teve nas eleições de 2018 (cerca de 80 mil votos).

A surpresa é que, após ter buscado todos os redutos possíveis e alimentado a esperança de Simplício em uma candidatura ao governo do Estado do Maranhão, Expedito Junior anuncia a sua saída do Solidariedade, deixando a legenda de seu ex líder no risco de não fazer nenhuma vaga em outubro de 2022.

Como a postagem feita nas redes sociais não dá qualquer explicação dos motivos da mudança, se levanta especulações de que tenha havido uma traição na tentativa desesperada de buscar uma legenda alinhada ao governador Carlos Brandão. A resposta fica a cargo de Expedito Junior, já que não acredito que Simplício Araújo vá se manifestar sobre a saída de um filiado.

MÁVIO ROCHA VAI DISPUTAR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO.
Com a renúncia do cargo no governo estadual, o lagopedrense Mávio Rocha confirma sua pré candidatura ao legislativo estadual. Militante do PCdoB, grande incentivador das causas ambientais e um batalhador diário pela agricultura familiar, Rocha é um importante nome para a renovação política de nosso estado.

“Agora sou oficialmente pré-candidato à deputado estadual e sigo em um busca de um projeto que acalento desde 2017 que terá entre as bandeiras a nossa rica Agricultura famíliar”, disse Mávio em sua rede social.

Ele estendeu seus agradecimentos a todos que o ajudaram nessa caminhada até aqui.

“É chegado o momento de partir para novos desafios e para tal aqui me despeço da Secretaria de Agricultura Familiar e do cargo de secretário adjunto, que assumi em março de 2019 somando 03 anos de aprendizagem e contribuição com a Agricultura Familiar do MA.
Agradeço à todos os funcionários da sistema SAF em especial da Secretaria de Agricultura Familiar.

Deixo minha eterna gratidão ao governador Flávio Dino e ao PCdoB pela oportunidade de servir o Maranhão”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem