Em visita as famílias desabrigadas pela enchente do Rio Mearim, prefeito Edvan Brandão faz distribuição de alimentos.

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria de assistência social e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou a distribuição de cestas básicas para todas as famílias que estão sendo abrigadas pelo Município, nesse período em que as águas do Rio Mearim invadem as residências dos ribeirinhos, devido às fortes chuvas.

Segundos dados divulgados hoje, sexta-feira, dia 08 de abril, pela Coordenadoria, 118 famílias, distribuídas em 07 abrigos, estão recebendo amparo do poder público municipal até o momento. O nível do Rio Mearim, conforme esses dados, é de 7 metros e 56 centímetros.

O prefeito Edvan Brandão, acompanhado pelo coordenador da defesa civil, Washington Veloso, e de vereadores, fez questão de visitar os alojamentos e conversar com os ribeirinhos que estão nos locais cedidos pelo Município.

“Chega em boa hora porque a gente fica prejudicado meu filho. Muita chuva, mas, o prefeito tá aqui com a gente entregando esse alimento que é muito bom pra gente,” comenta a dona de casa Maria Francisca.


Em cada abrigo os técnicos da secretaria de assistência social fazem visitas para manter o cadastro atualizado de todos os dados dos membros das famílias ribeirinhas. São 480 pessoas no total.

O prefeito Edvan Brandão disse que a prefeitura de Bacabal continuará dando todo suporte necessário para as famílias ribeirinhas.

“Jamais iremos deixar de ajudar essas famílias que precisam deixar suas casas em razão da enchente do Rio. Nossas equipes estão preparadas dando total apoio. Hoje entregamos aqui os alimentos, mas, também já determinei que ao secretário James, que possamos prestar o auxílio médico. Temos aqui os nossos vereadores, que também estão ajudando essas famílias na locomoção deles, e estamos cumprindo nossa missão enquanto prefeito de cuidar do nosso povo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem