Prefeitura de Bacabal inicia o Projeto Mais Mulher para fazer exames preventivos do câncer do colo uterino

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e Melquisedeque MoraisComeçou hoje, segunda-feira, 25, e se estende até sexta-feira 29 de abril, na Unidade Básica de Saúde do Centro, a primeira ação do projeto Mais Mulher, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde e está ofertando, em parceria com o Consultório Amigo da Vida, da Fundação Antônio Dino, exames de preventivo do câncer do colo uterino.

A iniciativa, está sendo bastante aceita pelas mulheres bacabalenses, que atenderam ao convite da prefeitura e foram realizar o exame. “Nem todo tempo a gente tem dinheiro pra fazer esse exame e prevenir é saúde. Como minha mãe faleceu de câncer, eu vim cuidar em fazer e é muito bom pra população”, disse a dona de casa Marlene Alves.

“Esse projeto nasceu da necessidade de cuidar da mulher. A mulher que é mãe, trabalha fora, ela estuda, cuida de casa, e muitas vezes esquece de cuidar de si em prol do cuidado dos outros. E eu queria agradecer a sensibilidade do prefeito Edvan, do secretário de Saúde James, em se preocupar com a saúde da mulher”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica na Semus, Wédia Duarte.

O secretário de saúde de Bacabal disse em entrevista que "essa é mais uma ação inovadora que conseguimos realizar em Bacabal. Nosso projeto Mais Mulher, ganhou essa parceria através do prefeito Edvan Brandão e da Fundação Antônio Dino, onde estaremos durante toda semana ofertando preventivo gratuitamente aqui na UBS do Centro”.


Já o vice-presidente da fundação responsável pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello, destacou o papel da gestão do prefeito Edvan Brandão pela realização da ação. “O objetivo da gente é diagnosticar precocemente os casos de câncer de colo de útero. Agradeço ao prefeito Edvan Brandão por ter comprado a ideia, por ter sido parceiro nosso, por ter, essa contrapartida; é importante dizer isso”, pontuou Antônio Dino.


Para o prefeito Edvan Brandão, as parcerias são fundamentais para se ter uma boa gestão pública. “Iniciamos a semana com o Projeto Mais Mulher, da Prefeitura de Bacabal em parceria com o Hospital do Câncer Aldenora Bello, onde estamos ofertando o exame preventivo do câncer uterino e outras ações de saúde. Agradeço ao vice-presidente da Fundação, Sr. Antônio Dino pela força de vontade em desenvolver esta ação conosco. Também temos o apoio do deputado federal João Marcelo, que é parceiro da nossa gestão. E é dessa forma que iremos continuar trabalhando, com parcerias fortes, com ações que melhoram a qualidade de vida da nossa população”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem