Prefeitura de Bacabal entrega para a comunidade escolas reformadas no povoado Alto Fogoso

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e João Carvalho - Mais duas escolas revitalizadas foram reinauguradas pela prefeitura de Bacabal na manhã de hoje, sexta-feira, 04 de março. Ambas no povoado Alto Fogoso, comunidade distante da sede do município, mas, que teve o pedido atendido pela gestão do prefeito do prefeito Edvan Brandão, que aprontou as duas escolas em tempo para o início do calendário letivo que começa na segunda-feira, 07 de março.

A Unidade de Ensino Infantil Espaço Infantil e a Unidade de Ensino Fundamental Floriza Pereira agora contam com estrutura moderna, equipamentos novos, e uma equipe de profissionais capacitados para atender a comunidade estudantil.

Na solenidade o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), esteve acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, Davi Brandão, secretário de aministração; Rosilda Soares, secretária de educação, além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

As gestoras das escolas, professoras Zenilde Martins e Valderlene Guimarães, deixaram suas respectivas mensagens de agradecimento à gestão municipal, por devolverem os espaços praticamente novos para o início das aulas. Os alunos também tiveram participações na programação com músicas e homenagens.

A comunidade assistiu atenta aos pronunciamentos dos vereadores que militam na região. Serafim Reis, fez um discurso enfatizando que o prefeito Edvan Brandão e sua equipe estão comprometidos em solucionar os problemas das comunidades e que o povoado Alto Fogoso não poderia ficar de fora das ações da Prefeitura.

Rosilda Soares, secretária municipal de educação, falou sobre a continuidade dos trabalhos de revitalização de escolas na sede e zona rural de Bacabal. Para ela, o compromisso da atual gestão é continuar avançando em melhorias e dando condições adequadas para que educadores e alunos se sintam confortáveis e seguros no ambiente escolar.



Por sua vez, a vice-prefeita Graciete Trabulsi lembrou do período em que ocupou o cargo de deputada estadual e conseguiu em meados de 2006 ajudar a Prefeitura na construção da UEI Espaço Infantil. “Hoje estamos de volta aqui e agora como vice-prefeita, entregando essa linda obra de reforma que deixou essa escola mais linda e completa”, destaca.

Já o secretário de administração Davi Brandão disse que “uma cidade onde as nossas crianças estão na sala de aula, onde a Prefeitura investe em educação, onde o progresso é um sinal claro e visível para todos, é uma cidade que está caminhando com objetivo e o povo sendo bem atendido. Por isso, hoje aqui o Alto Fogoso está de parabéns por essas duas escolas que estão sendo reinauguradas”.

Em sua fala o prefeito Edvan Brandão enfatizou a importância da educação na vida da população que reside na zona rural. “Em nossa gestão tenho um olhar atento para a zona rural. São investimentos que fazem toda diferença na vida da população. Aqui no Alto Fogoso para mim é motivo de alegria entregar essas escolas porque o futuro da nossa cidade são nossas crianças e elas merecem o melhor”.

Na ocasião, o prefeito ainda anunciou a construção de uma Praça na comunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem