Proposições do vereador Venâncio do Peixe solicitam novo espaço para os trabalhadores da BR-316, reforma da UBS da Tresidela, pavimentação para a Avenida dos Tucanos e desobstrução de galeria no Parque Manoel Lacerda

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar 04 proposições na sessão ordinária realizada ontem, 23 de fevereiro, pela câmara municipal de Bacabal. Na primeira proposição, a Indicação nº 01/2022, ele solicita do prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), a disponibilização de um espaço físico digno, para a construção de um Centro de Alimentação específico para abrigar e alocar os trabalhadores e trabalhadoras que ocupam diariamente os canteiros da BR-316, que terão que deixar esse espaço em razão do mesmo está passando por um processo de revitalização urbana com obras patrocinadas pela administração municipal.
E justifica informando que, preocupada, justamente, com o aspecto urbanístico da entrada da nossa cidade a prefeitura de Bacabal promove o necessário trabalho de reurbanização, com a revitalização dos canteiros, implantação de nova jardinagem e nova iluminação na BR-316. que a ação, necessária, atinge diretamente aos trabalhadores e trabalhadores que ali se estabeleceram ao longo dos últimos anos.

Mostra que hoje, praticamente, ali existem todos os tipos de comércio. Entretanto a grande maioria desses trabalhadores e trabalhadoras labutam nos setor da alimentação, vendendo produtos prontos e imaturos. Esses trabalhadores e trabalhadores entendem as razões da gestão para proceder à intervenção hoje em prática. Mas, precisam e solicitam a disponibilização de um novo espaço, e, sugerem dois pontos específicos: ao lado do Mateus Supermercado ou em Frente a sede da Antiga Cemar, atual Equatorial Energia do Maranhão.

No Requerimento nº 06/2022 Venâncio solicita a Reforma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tresidela. O parlamentar informa que o prédio da UBS  se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada uma reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.

Explica que a reforma dos próprios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.

No Requerimento nº 07/2022 solicita a urbanização, com implantação de capeamento asfáltico e construção de meios fios e sarjetas da Avenida dos Tucanos, perímetro compreendido entre a BR-316 (Vulcanizadora União) e Bairro Novo Bacabal.

Para o vereador pedetista a pavimentação asfáltica das nossas vias, ruas e avenidas, é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. Mormente ao estágio de degradação que a Avenida dos Tucanos, que liga as cohabes e o Parque Santa Clara ao Novo Bacabal e a Vila Frei Solano se encontra, os seus usuários diários vem sofrendo, pois a situação dificulta o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essa via fazendo manobras perigosas, o que, de certa forma, poderá ocasionar acidentes graves e danificação do patrimônio.

No Requerimento nº 08/2022 solicita a limpeza, desobstrução e manutenção da galeria que serve a comunidade do bairro Parque Manoel Lacerda explicando que com a intensidade do período das chuvas aumenta a preocupação com o transbordo, pela acumulo de lixo e areia que se acumulam nessa galeria, causando prejuízos materiais, como também a propagação de doenças. Não podemos deixar que essa situação que vem de longo tempo continue presente em nossa cidade, aonde a administração municipal vem zelando e tomando inúmeras medidas visando à organização e embelezamento estrutural de nosso município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem