Vereador Reginaldo do Posto solicita a instalação de nova iluminação para a Rua São Raimundo na vila Coelho Dias

O Plenário da Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada ontem, quarta-feira, 23 de fevereiro, o Requerimento nº 14/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Posto, que solicita que o prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), autorize ao Departamento de Iluminação Pública a imediata Instalação de novos postes, e de maior envergadura, com novas lâmpadas na versão LED, além da podagem das árvores no canteiro central da Rua São Raimundo, no bairro Vila Coelho Dias.

Para Reginaldo a iluminação pública é um dever dos municípios, que investem o dinheiro que é cobrado dos moradores na taxa de energia elétrica.
ele explica que a opinião é unânime: iluminação eficiente traz a sensação de segurança. Uma rua bem iluminada já coíbe a ação de ladrão, de qualquer pessoa que esteja mal intencionada. Os benefícios da iluminação são ainda maiores. Além da segurança contra violência, tem a segurança no andar, no caminhar, se enxerga melhor.

Acresce que quando a rua é mal iluminada e as lâmpadas não dão conta de garantir a claridade a iluminação pública é um problema. Quando chega a noite, as lâmpadas funcionam uma hora, depois apagam. A iluminação pública é assunto da prefeitura. O município tem o dever de iluminar as ruas, praças e outros bens públicos. A prefeitura também deve fazer a manutenção, a renovação e a expansão do sistema.

Mostra que na Rua São Raimundo os postes são instalados no canteiro central, mesmo local destinado à arborização da via. Em razão da pouca qualidade das lâmpadas e da pequena envergadura dos postes, além, do crescimento das árvores, a intervenção se faz necessária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem