Lourival Souza: Covid-19; Abramet lança cartilha com foco na saúde de motociclistas profissionais


Lourival Souza, engenheiro - A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) divulgou nesta semana uma cartilha destinada a orientar motoboys, motofretistas e ciclistas que prestam serviços de entrega a respeito das medidas de prevenção mais eficazes para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
A publicação – desenvolvida em parceria com o Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP) e a Federação Brasileira dos Motociclistas Profissionais (Febramoto) – apresenta uma série de dicas práticas, especialmente elaboradas para essa categoria de profissionais, que durante a atual pandemia de COVID-19 precisa continuar com sua rotina de trabalho nas ruas.

ORIENTAÇÕES PRÁTICAS
A cartilha traz dicas gerais de prevenção da COVID-19 e outras indicações, com ênfase no exercício profissional dos motoboys e ciclistas.
1- A necessidade de limpeza frequente do capacete, guidão, manetes e demais partes da moto que tenham contato com as mãos é um dos itens mais destacados pela publicação. Segundo o guia, a higienização pode ser feita com água e sabão, álcool 70% (líquido ou gel) ou água sanitária.
2- Outras recomendações pontuadas são: manter distância mínima dos outros usuários da via na fila formada quando o trânsito parar; e também não dar caronas.
3- O documento também ressalta que, durante as entregas, os motoboys devem dar preferências para a utilização de compartimentos de transporte com material liso e lavável, de fácil limpeza.
4- Os utensílios para fixar e proteger as mercadorias devem ser higienizados e isolados de fontes de contaminação, assim como os alimentos, que devem ser entregues com embalagens, dentro de sacolas.
5- Ao chegar em casa, é recomendado que as mochilas e bolsas de uso diário do entregador devem ficar em uma caixa, fora da residência. As roupas e calçados também devem ser retirados ainda na área externa e levados para lavagem. “Se não puder lavar as mãos antes de entrar, só toque em pessoas e objetos dentro de casa após a correta higienização. Banhos frequentes ajudam na prevenção”, descreve o documento. Fonte: https://portaldotransito.com.br

A CIDADE CONECTADA
Toyota vai construir uma cidade-laboratório que parece utopia: com conexão plena, não poluente e onde só vão rodar carros autônomos.
A cidade do futuro está mais presente do que nunca, e vai surgir numa das localizações mais extraordinárias do planeta: a base do Monte Fuji, no Japão.
É lá que a Toyota vai construir, numa área de 175 acres, um protótipo de cidade futurista: a Woven City (“Cidade Tecida” em português). Esse laboratório vivo promete ser um ecossistema totalmente conectado, alimentado por células a combustível de hidrogênio, e onde haverá todo tipo de experimentação ligada a um ambiente de plena conexão.
A ideia é que essa cidade sirva de lar para residentes e pesquisadores em período integral. Os estudiosos que morarem lá poderão testar e desenvolver tecnologias como inteligência artificial, autonomia dos veículos, robótica, mobilidade pessoal, casas inteligentes, entre outras inovações.
Para deslocar os moradores pela cidade, só serão permitidos, nas principais vias, veículos totalmente autônomos e com emissão zero de poluentes. Fonte: www.cesvibrasil.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 27. Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter:@valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem