Rogério Alves: Gilmar Mendes suspende cobrança por cheque especial não utilizado.

Rogério Alves, advogado -  Jogando para a platéia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a tarifa de 0,25% cobrada sobre o cheque especial não utilizado.
A decisão de Gilmar Mendes é liminar (provisória) e atendeu a um pedido do partido Podemos, que questionou a cobrança. A suspensão deve durar até o julgamento da ação pelo plenário do STF. Ainda não há data marcada.
As regras para que o cheque especial foram estabelecidas em resolução do Banco Central tinham começado a valer em 6 de janeiro. Pelas normas, quem tivesse mais de R$ 500,00 de limite no cheque especial teria de pagar até 0,25% sobre o valor excedente.
A tarifa poderia ser cobrada até mesmo se o cliente não utilizar o limite do cheque especial. Agora o STF, que sempre defendeu cegamente os bancos, tentam posar de bonzinhos para a população.
Temos que nos manter vigilantes para que essa parte da vida não volte ao normal.

VEREADOR CORONEL EGÍDIO VAI REPRESENTAR O PREFEITO EDVAN BRANDÃO E SEU FILHO DAVI BRANDÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
O motivo da nova representação foi o CONTRATO MILIONÁRIO no valor de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) firmado com o BANCO SANTANDER.
Para entender, o Secretário Municipal de Administração, conhecido como REI DAVI, vendeu a folha de pagamento dos SERVIDORES MUNICIPAIS, sejam EFETIVOS, CONTRATADOS, COMISSIONADOS, INATIVOS E PENSIONISTAS e o pior, fez seu pai assinar.
O vereador Coronel Egídio alerta a população de que NÃO EXISTE BANCO SANTANDER NA CIDADE DE BACABAL, ou seja, o contrato certamente atende a INTERESSES PARTICULARES E NÃO O INTERESSE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
Para qualquer governante isso deveria ser motivo de preocupação, mas ao que parece, o atual prefeito já assumiu a posição de enfrentamento à justiça.
Primeiro, silenciou a Câmara Municipal no caso da iluminação pública.
Depois, desmoralizou o TCE/MA e o Ministério Público deixando o portal da (não) transparência sem qualquer atualização.
Então, o povo não espera muito da justiça, mas temos que aplaudir ao vereador. Leia mais artigos do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem