Venâncio do Peixe solicita rede elétrica para o Parque Santa Clara. Reginaldo do Posto pavimentação asfáltica para a Rua Padre Carvalho.

Foto: Blog do Edmílson Moura
Assecom Câmara - O vereador Venâncio do Peixe (PDT) teve Requerimento povado pelo plenário da câmara de Bacabal solicitando ao prefeito Edvan Brandão de Farias a imediata extensão da rede elétrica da Avenida das Burguesas, confluência com Rua das Patativas, Parque Santa Clara, nas proximidades da Igreja de Santa Luzia.
O parlamentar municipal disse ao seus pares que a ausência dos postes que formam a rede de energia elétrica, no trecho da via supracitada, impossibilita a colocação de iluminação pública. Os cidadãos que ali trafegam, em especial aqueles que moram nas proximidades do mesmo, principalmente à noite, estão reclamando que aquele local se transformou em um ponto de consumo de drogas, deixando-os com medo, como também os alunos que o utilizam para ir estudar.

Que, dado a este quadro de insegurança, há a necessidade de o órgão competente do Poder Executivo Municipal, o Departamento de Iluminação Pública, encaminhar expediente ao gerente regional da Equatorial Energia do Maranhão, novo nome Companhia Energética do Maranhão (Cemar), solicitando a complementação da rede de energia no trecho em questão, com vistas a viabilizar a colocação de iluminação em toda a sua extensão, para que, dessa forma, o direito de ir e vir dos cidadãos possa ser feito de forma mais segura, sobretudo no período noturno.

E acrescentou que a aproxima-se a data da realização dos festejos em homenagem a Santa Luzia, Padroeira da comunidade, o que eleva o nível de preocupação dos fieis que ali irão e dos organizadores do evento, uma vez que a insegurança reinante pode acarretar o medo e afastar seus seguidores, assim como, ser a geradora de alguma intempérie que pode vir a macular a festa.

Reginaldo
Já o vereador Reginaldo do Posto (Patriota) conseguiu aprovar Requerimento solicitando  a imediata Pavimentação asfáltica da Rua Padre Carvalho, com extensão as vias que circundam o terminal Rodoviário e a Central de Abastecimento, assim como a requalificação dos seus meios-fios e sarjetas.
O Patriota argumentou a referida rua, assim como as adjacências citadas aqui, encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. Além disso, os moradores sofrem em dias chuvosos com lama e inúmeras poças de água. Em dias ensolarados com a poeira, aja visto que existe grande tráfego de veículos. Essa reivindicação é da comunidade e vai servir também para melhor ainda mais o aspecto urbanístico do nosso principal e mais importante ponto de embarque e desembarque.
Que os moradores daquela área, assim como os usuários do Terminal Rodoviário e frequentadores da Central de Abastecimento, sempre que estou por lá, me cobram esse benefício, que é tão importante para eles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem