Rogério Alves: O advogado é indispensável e deve ser respeitado


Rogério Alves, advogado - O advogado é profissional respeitado na sociedade, porém, nos últimos anos se tem visto uma concorrência incompatível com a honra da profissão.
Bacabal assistiu esta semana uma reportagem que tratava de forma pejorativa a atuação de advogados na delegacia.
Apesar do conceito popular do "advogado de porta de cadeia" é preciso esclarecer que não há nenhum demérito no advogado que exerce sua profissão na delegacia de Polícia e o profissional merece o mesmo respeito daqueles que trabalham no fórum, no INSS ou em qualquer outro local em que seu cliente necessite de defesa.
Constituição Federal
Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.
É certo que em qualquer profissão existem excessos e na nossa classe temos a OAB para apurar e julgar as infrações éticas.
No caso divulgado na imprensa local há denúncia de favorecimento profissional e isso realmente deve ser combatido, pois é necessário proteger a igualdade de oportunidade no exercício da advocacia. É importante a denúncia, mas que seja feita com nomes e fatos. Comentários genéricos apenas servem para denegrir a classe de advogados e não resolvem o problema.
Só espero que não venham culpar um ou outro funcionário assalariado e fazer de conta que está tudo resolvido. Porque no nosso país é assim, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Leia mais artigos o advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem