Lourival Souza: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito - SOS Vida e parceiros ultimaram providências para o evento celebrativo

Lourival Souza, Engenheiro - Dirigentes da SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO e seus PARCEIROS realizaram dia 07.11.19 na sede da Grande Loja Maçônica, no bairro Bequimão, em São Luis, a reunião final para discutirem e deliberarem sobre as últimas providências a serem tomadas quanto a manifestação pelo DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, que ocorrerá no dia 17.11.2019(terceiro domingo de novembro instituído pela ONU em 2005), na Av. Litorânea(Praia do Caolho), das 8h às 10h, em São Luis.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
LOCAL: AV. LITORÂENA, PRAIA DO CAOLHO
INÍCIO: AO LADO DA BARRACA CANTO DO COCO MEL
TÉRMINO: EM FRENTE A CABANA DO SOL
7h30 às 8h15 – chegada das caravanas
8h30 – hasteamento da bandeira brasileira e execução do Hino Nacional
8h35 - Ato ecumênico, com orações feitas por um padre e um Pastor de uma Igreja Evangélica.
8h45 às 9h – Pronunciamento do Presidente da SOS VIDA e apresentação dos PARCEIROS
09h às 9h15 – Simulação dos mortos no trânsito em São Luis, com pessoas deitadas e exibição de faixas e cruzes e soltura de balões
9h15 às 10h– carreata, passeata com panfletagem, exibição de faixas e motocicletada dos clubes de motos organizados
10h- encerramento do evento

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 45. Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em uma interseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal.

MINISTRO DA INFRAESTRUTURA QUER EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Em audiência no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, no último dia 31.10, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, ouviu do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas o compromisso de conversar pessoalmente com o Ministro da Educação para que o Educa (programa didático pedagógica de educação para o trânsito no ensino fundamental do OBSERVATÓRIO) possa fazer parte dos projetos político-pedagógicos das escolas brasileiras do ensino fundamental.
Conforme explica Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO, que também participou da audiência, “o Programa Educa foi desenvolvido por educadores para educadores, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito e atende às exigências da Nova Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental, aprovada em 2017. É o caminho para termos cidadãos conscientes e preparados para lidar com o trânsito em seu cotidiano”.
Está previsto no artigo 76 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), desde 1997, o fomento à educação para o trânsito nas escolas, desde a pré-escola até a universidade. Porém, isso não acontece há 22 anos. Desde 2017, quando o conteúdo do Programa Educa foi concluído e aprovado pelo CONTRAN, o OBSERVATÓRIO trabalha para transformar este artigo do CTB em realidade.
“O Ministro afirmou que irá conversar com o Ministro da Educação para fazer valer o que o CTB prevê há tantos anos. Estamos confiantes em ver essa realidade transformada de uma vez por todas”, declarou Ramalho. Fonte: www.onsv.org.br

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem