Prefeitura e SAAE beneficiam comunidades com mais um poço artesiano...


Assecom Bacabal, com fotos de Melquisedeque Morais. - A prefeitura de Bacabal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) deram início na tarde de terça-feira a perfuração de mais um poço tubular. O poço que está sendo perfurado na Vila Santa Inês também irá beneficiar o bairro Alto Bandeirantes. Serão mais de 150 famílias que deixarão de padecer pela falta de água.
O ato oficial de início da perfuração do poço, foi feito pelo prefeito Edvan Brandão ao lado da vice-prefeita Graciete Lisboa e acompanhado por moradores das comunidades, secretários municipais, vereadores e técnicos do SAAE.
A jovem Amanda Furtado, falou em nome do pai – Anselmo Furtado (doador do terreno para em que o poço está sendo perfurado) ela explicou que há muito tempo a comunidade aguardava com ansiedade a perfuração do poço. “Este poço não poderia ter vindo em melhor hora. Agradeço ao prefeito Edvan e sua comitiva por terem atendido nosso pedido,” disse.
O vereador irmão Leal lembrou que em visitas a comunidade foi possível observar o clamor das pessoas pela água potável. “Após um abaixo-assinado que levantamos com a comunidade, entramos com um requerimento na câmara de vereadores e graças a Deus e ao nosso prefeito e a direção do SAAE, este sonho começa hoje a se tornar realidade,” ressaltou irmão Leal.
Para o diretor da autarquia, Jorgival Lima, a perfuração de mais um poço tubular, é o cumprimento de uma promessa feito pelo prefeito de Bacabal e continuação do trabalho que vem sendo desenvolvido no órgão. “Há alguns dias o prefeito esteve ali no Alto Bandeirantes entregando uma escola reformada e ampliada. Na oportunidade ele prometeu que iria resolver o problema da falta de água na comunidade. Hoje estamos aqui dando início a esta importante obra e eu não poderia deixar de agradecer também ao deputado Federal João Marcelo por ter trazido essa máquina e também a parceria do deputado Roberto Costa,” afirmou Jorgival.
Mesmo diante das dificuldades encontradas na administração da cidade o prefeito Edvan Brandão disse que não irá baixar a cabeça. “Não irei desanimar diante dos problemas que temos encontrado. Quero dizer a esta comunidade que esse é nosso papel. Este poço não é meu, nem de vereadores e nem do SAAE, este poço é de vocês!” exclamou Edvan.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem