Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado inauguram novos prédios do CREAS e CRAS

Assecom Bacabal, redação Wanderson Ricardo com fotos Denise Marques e Melquisedeque Morais - A manhã de sexta-feira, 26, foi de muita alegria pela inauguração do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) na Rua Antônio Lobo, Bairro Madre Rosa e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Rua 09, QD 33, Vila Frei Solano.
O prefeito Edvan Brandão, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, o deputado estadual Roberto Costa, Secretários, Vereadores e o público em geral, deram as boas vindas ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, que na oportunidade representava o Governador do Estado, Flávio Dino.
O presidente da Câmara Municipal de Bacabal Manuel da Concórdia, iniciou as falas dizendo que a entrega dos dois equipamentos da Assistência Social representa o início de um novo momento na administração municipal.
Já a secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, disse que o momento era de gratidão. “A palavra de hoje é gratidão! Hoje é só alegria, agradeço ao governador Flávio Dino pela conclusão dessa obra, pois, quem só tem a ganhar é a população de Bacabal. Peço a todos que possamos zelar esse prédio e é claro que essa nossa equipe nota 10 irá fazer um grande trabalho”, declarou Ivaneide Brandão.

Na avaliação do deputado estadual Roberto Costa, o bloqueio no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outras questões jurídicas são problemas que o prefeito Edvan Brandão tem enfrentado no tocante a gestão municipal. Mas, apesar de tudo isso, hoje a cidade de Bacabal conta com serviços essenciais funcionado com qualidade. “Mesmo com tudo isso, o prefeito consegue manter o salário em ordem, a limpeza em ordem, a educação e aqui temos medicação e médicos dentro dos hospitais,” afirmou o deputado.
Roberto Costa, agradeceu a presença do secretário, Márcio Honaiser, e finalizou dizendo que continua fortalecendo e estreitando cada vez mais a parceria com o Governo do Estado e a cidade de Bacabal para que mais investimentos cheguem em nossa cidade.
Em seu pronunciamento o prefeito Edvan Brandão agradeceu ao Governador Flávio Dino pela conclusão dos dois prédios.
“Aos poucos estamos saindo do aluguel. Hoje agradeço ao Governador Flávio Dino por nos ajudar com esses dois prédios para atender nossa população. Bacabal está de braços abertos para o nosso Governador. A campanha política passou e quero continuar mantendo a parceria com o Governo. Peço ao secretário Márcio que leve esse recado ao Governador Flávio Dino. Porque tenho certeza que ele também quer o bem pra nossa cidade e pro nosso Estado,” ressaltou o prefeito Edvan Brandão.

Encantado pela forma cordial que foi recebido na cidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, agradeceu pela receptividade e declarou que já se sentia em casa.
“Quero dizer ao prefeito de Bacabal que nós somos parceiros. Hoje o prefeito de Bacabal é prefeito de todos os bacabalenses. Da mesma forma que o Governador Flávio Dino é Governador de todos os maranhenses. E nesse momento de crise principalmente deve-se ter parcerias. Várias mãos conseguem construir um belíssimo futuro,” afirmou.

Sobre o CRAS e o CREAS
O Cras é considerado a porta de entrada da Assistência Social, sendo um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Entre as ações ofertadas pelo CRAS está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Já o Creas atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual, raça ou etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem