Roberto Costa destina R$ 400 mil de emendas para projeto Ninar, em São Luís


Assecom deputado Roberto Costa - Na última quinta-feira (28), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) foi até o Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças, conhecida como Casa de Apoio Ninar, para entregar nas mãos da diretora clínica da Casa, Dra. Patrícia Sousa, uma cópia do Diário Oficial da Assembleia Legislativa. O documento mostra a destinação de R$ 400 mil de suas emendas parlamentares para custear cadeiras adaptadas para as crianças do projeto Ninar, que atende todo o Maranhão.
“O que sempre acreditei neste projeto Ninar é, de fato, o que estou conhecendo pessoalmente. Não é apenas um local para tratar de crianças doentes e acabou. É muito além disso. Percebi o amor que cada profissional tem pelo serviço e sem preocupação de tratar ou atender a criança em si. Aqui, eles cuidam de todos, de uma família como um todo e não somente da criança. Esse é o diferencial”, destacou o parlamentar.
A Dra. Patrícia Sousa relatou que o projeto foi pensado não só para servir de abrigo às famílias do interior atendidas pelo Ninar, mas para dar suporte físico, emocional e educacional para pais e profissionais durante uma semana de convivência e aprendizado.
“O objetivo é que esse grupo de pais e profissionais quando voltar para suas cidades ou seus bairros, crie um ninho de cuidado, tomando como princípio tudo que nós vamos fazer aqui na casa”, destaca a diretora.
Roberto Costa concluiu agradecido por conhecer todos os procedimentos e estrutura do espaço e solicitou ao Governo do Estado que o projeto seja expandido para regionais do Maranhão.
"Eu parabenizo a Dra. Patrícia idealizadora do projeto e pelo brilhante trabalho que vem exercendo. Bem como o governador do Estado, por meio do secretário Carlos Lula, por ter dado apoio necessário para que esse trabalho continue sendo fundamental na vida dessas famílias e crianças. Desde já, solicitamos ao governador que possa expandir o projeto Ninar, como em Bacabal e outras regionais para que facilite o translado e acesso às famílias que necessitam desses serviços. Assim, o projeto terá mais alcance e atenderá todas as crianças do Maranhão", disse Roberto Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Blog ads