Vereador Reginaldo do Posto cobra reformas na UBS de Aldeia e na quadra poliesportiva de Brejinho


O vereador Reginaldo do Posto (Patri), conseguiu a aprovar duas proposições requerendo benefícios para a zona rural de Bacabal, sua principal área de atuação. Na primeira proposição o parlamentar requereu a imediata reforma Unidade Básica de Saúde (UBS), do povoado Aldeia do Odino.
Reginaldo mostrou aos colegas que a UBS da comunidade de Aldeia do Odino se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada uma reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.
Que a reforma dos prédios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.
E que a vida e a saúde são os direitos mais elementares do ser humano, pressupostos da existência dos demais direitos, razão pela qual merecem especial cuidado.
na sua segunda proposição o vereador requereu a imediata reforma da quadra poliesportiva do distrito de Brejinho.
Reginaldo explicou que a quadra poliesportiva do distrito de Brejinho é uma das principais áreas de lazer e entretenimento para aquela comunidade. Que a atividade física praticada pelos moradores é de muita importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico das crianças. A falta da pratica de esportes, segundo os especialistas, aumenta os risco de doenças, provocada pelo sedentarismo. Com a reforma geral da quadra poliesportiva, a comunidade poderá realizar suas atividades físicas e promover seus eventos comunitários, uma vez que, hoje se encontra com sérios problemas na sua estrutura.
Que a reivindicação é uma solicitação clamante da comunidade, ou seja, das crianças, adultos e de todos os moradores da região. Portanto peço a reforma da mesma, pois a comunidade abriga inúmeras crianças e, é nossa a responsabilidade de dar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, oferecendo uma estrutura com acomodações saudáveis para a prática de atividades físicas e recreativas.
As duas propostas obtiveram aprovação unânime.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem