Indicação do deputado Florêncio Neto garante ambulância equipada para o município de Buriti

Agência Assembleia - Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Florêncio Neto (PSB) participou, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, da solenidade em que o Governo do Maranhão entregou 44 ambulâncias novas e totalmente equipadas a municípios do estado.

A medida tem como objetivo fortalecer a gestão e ampliar a assistência em saúde nos municípios, garantindo o transporte adequado e seguro de pacientes entre serviços de referência ou entre municípios.

As ambulâncias foram adquiridas com recursos do Tesouro Estadual e entregues aos municípios de acordo com as indicações feitas pelos deputados estaduais, fortalecendo, assim, a harmonia e o trabalho em parceria do Governo do Maranhão com a Assembleia Legislativa.


"Hoje entreguei mais uma ambulância para o município de Buriti, através de emenda parlamentar, por meio de uma ação do governador Carlos Brandão, em parceria com a Assembleia Legislativa. Agradeço ao governador pela sensibilidade, e parabenizo pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo pelo Maranhão", disse Florêncio Neto.


Presente a solenidade, o prefeito Arnaldo Cardoso expressou sua gratidão ao deputado por essa conquista tão significativa. "Receber mais uma ambulância para Buriti é uma prova concreta de que estamos avançando em nossa missão de proporcionar mais assistência e saúde para todos os buritienses. Essa ambulância é um investimento valioso em nossa infraestrutura de saúde, e tenho plena confiança de que ela contribuirá para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de nossa população. Com cada conquista como essa, Buriti avança em direção a um futuro melhor. Estamos determinados a seguir em frente, sempre buscando oferecer mais serviços e melhores condições de saúde para todos os munícipes. Agradeço, mais uma vez, ao deputado Florêncio Neto por seu comprometimento e apoio incansável à nossa cidade. Seguimos unidos, trabalhando juntos para alcançar novos patamares de progresso e bem-estar para nossa amada Buriti".


O governador Carlos Brandão ressaltou que as ambulâncias vão salvar muitas vidas, facilitando o transporte entre as unidades de saúde dos municípios, que fazem a atenção básica, e as do Governo do Estado, que fazem os atendimentos de média e alta complexidade. "Respeitando a independência entre os poderes e fortalecendo o nosso trabalho em parceria, estamos entregando as ambulâncias para aqueles municípios que foram indicados pelos deputados, que estão lá na ponta e sabem quem está precisando mais neste momento”, destacou o governador.

Ambulâncias equipadas

As ambulâncias entregues hoje são do tipo unidade básica, porém com suporte para sistema avançado de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também podem ser equipadas, ainda, como Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos dispõem de pranchas, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio e inversora de 1000w.

As ambulâncias têm custo de R$ 263.060,00 cada. Os municípios, bem como as unidades de saúde que receberam os veículos, serão responsáveis por manter os veículos.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, disse que as novas ambulâncias vão qualificar a assistência em saúde no Maranhão. “Hoje, entregamos estas novas ambulâncias aos municípios por meio de um Termo de Cooperação Federativa entre o governo e as prefeituras. Com isso, vamos conseguir oferecer uma saúde com ainda mais qualidade à população do Maranhão, principalmente lá na ponta, nos municípios, onde é feita a atenção básica”, comentou.

Veja o vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem