Câmara realiza Audiência Pública de avaliação das metas fiscais do Poder Executivo relativas ao 1º quadrimestre de 2023

Ascom câmara, Wanderson Ricardo - Foi realizada ontem, terça-feira, dia 30 de maio, no plenário Jocimar Alves de Sousa, a audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre do exercício 2023, das secretarias de saúde e administração, do poder executivo municipal.

Os trabalhos foram declarados abertos pelo presidente da Casa, Melquiades Neto (MDB), que estava acompanhado dos vereadores: Reginaldo do Posto (PDT), Serafim Reis (MDB), Professor Markim (PSC) e Dedê da Tresidela (PSC).



O Consultor Contábil do Poder Executivo, Luciano Rabelo de Morais, fez a demonstração com base no Relatório Resumido de Execução Orçamentária e no Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2023.

O presidente Melquiades Neto avaliou de forma positiva os trabalhos realizados e enalteceu a importância do papel do Poder Legislativo na fiscalização e acompanhamento dos recursos do Poder Público Municipal.

O que diz a LRF
A Lei de Responsabilidade Fiscal, no artigo 9º, parágrafo 4º, estabelece que é obrigação do Poder Executivo apresentar em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o cumprimento das Metas Fiscais de cada quadrimestre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem