Angela Salazar e Cristiano Simas participam de suas últimas sessões como membros efetivos

Biênios da desembargadora e do juiz terminam dias 23/02 e 1° de março
Portal TRE - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou no dia 14 a última sessão jurisdicional presencial/híbrida do mês de fevereiro, que marcou ainda a última da desembargadora Angela Salazar, que deixará a presidência no próximo dia 1º de março, e do juiz Cristiano Simas, cujo biênio encerra dia 23 de fevereiro.
A desembargadora Angela Salaza registrou sua satisfação de presidir o Regional, as sessões, de contribuir para o fortalecimento da democracia e ter promovido um relacionamento harmonioso e colaborativo com todos.

"Estou terminando muito feliz a minha jornada – felicíssima, posso até dizer isso. E muito consciente do que eu fiz aqui no Tribunal. E aqui cito as Escrituras Sagradas, no Livro de Eclesiastes, para me referir a mim e ao Simas: tudo tem seu tempo determinado, há tempo para todo propósito debaixo do céu e hoje chegou nosso tempo, nosso tempo determinado de presidir o Tribunal, as sessões, de contribuir para o fortalecimento da democracia, de ter promovido eleições limpas, transparentes, seguras; de ter promovido relacionamentos harmoniosos entre os membros da Corte e demais poderes constituídos do nosso estado; e de ter feito uma gestão colaborativa!", pontuou.

Complementou dizendo se sentir plenamente realizada porque a chegada ao Tribunal foi a realização de um sonho e tem consciência de que ampliou o olhar do TRE-MA com relação à promoção da cidadania.

“Tenho muita sensibilidade nesse aspecto, de levar informação, de contribuir para uma mudança do olhar, do agir, em uma sociedade machista e racista”.

Concluiu agradecendo o apoio de cada um dos membros da Corte, principalmente na época da eleição, juntamente com os servidores. “Um apoiando o outro. Uma verdadeira família. Uma família unida em um só propósito."

Por sua vez, o juiz Cristiano Simas, ao se despedir, disse que queria fazer alguns agradecimentos. “Nós tivemos a grata felicidade nesse biênio em que estive à frente da Ouvidoria de fazer 40.089 atendimentos. Acho que o maior legado da Ouvidoria, sem dúvida, foi o empenho de Vossa Excelência, desembargadora Angela Salazar, que sabiamente criou a Ouvidoria da Mulher e colocou a jurista Anna Graziella à frente, que é uma pessoa de absoluta sensibilidade”.

No que se refere ao seu trabalho jurisdicional, Cristiano Simas disse que sua maior conquista foi no que se refere ao seu gabinete. “Foi uma imensa alegria conviver com excepcionais servidores, a Rosana, a Carla, o João e os estagiários que por lá passaram. Se eu fui exuberante, eu fui porque eu tenho uma equipe que é exuberante, muito qualificada. Todos os méritos pela produção intelectual que eu tenha tido neste plenário, sem dúvida alguma, eu compartilho com a minha equipe, que são servidores dedicados e que eu tive a grata alegria de aprender e também ensinar um pouquinho, sem dúvida alguma eu me tornei uma pessoa melhor ao conviver com eles. Foi uma honra servir a essa Justiça Eleitoral ao lado de cada um de vocês”

Os demais membros da Corte enalteceram o trabalho realizado por ambos na Corte Eleitoral.

O desembargador José Gonçalo Filho assumirá na vaga de Salazar e o juiz Ângelo Antonio Alencar dos Santos assumirá no lugar Simas. A posse de ambos ocorrerá no dia 1º de março, mesma data em que serão eleitos os novos presidente e corregedor do TRE-MA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem