Ministros Benedito Gonçalves e Isabel Galotti reconhecidos com Medalha pelo TRE-MA

Portal TRE - Na última quinta-feira (16/02), a desembargadora Angela Salazar e o desembargador José Luiz de Almeida, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente, entregaram, na sede do TSE, em Brasília, a Medalha Arthur Quadros Collares Moreira ao ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

A homenagem foi uma indicação do desembargador José Luiz Almeida por representar a maior honraria do TRE-MA oferecida a personalidades que se destacam por prestarem relevantes serviços à democracia nas suas respectivas áreas de atuação.

Na cerimônia, a desembargadora Angela Salazar ressaltou que o ministro é uma inspiração: “exemplo de que nessa sociedade é possível, quando a gente constrói uma história com dignidade e respeito aos direitos do cidadão, ocupar espaços em qualquer esfera de poder”.

Segundo a presidente, a honraria reconhece a importância de Benedito Gonçalves para o Brasil, não apenas na atuação durante as Eleições 2022 - num momento de tanta polarização, “mas por todos os serviços prestados em toda a sua história trabalhando pelo fortalecimento da democracia. A sua própria história e biografia já dizem tudo”, reforçou.

Já o desembargador José Luiz ressaltou que o ministro merece esse reconhecimento, pois é um homem público que serve de exemplo para todos.

Ao receber a comenda, Gonçalves destacou que quem estava sendo homenageada era a Corregedoria-Geral Eleitoral. “Ver em cada um que nos auxilia o comprometimento, a dedicação, é especial. E isso eu vejo no TSE. O contato com os 27 corregedores é um registro eterno, o nível de comprometimento e união de todos é enorme. Estou aqui fazendo história, mas, antes de mim, outros fizeram e outros ainda farão”, disse.

A Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira foi entregue também à ministra Isabel Gallotti, do STJ, que foi indicada pelo juiz André Bogea, membro da Corte Eleitoral Maranhense e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, sendo prestigiada ainda pelo ministro Reynaldo Fonseca, também do STJ.

“Me sinto lisonjeada e muito honrada em receber essa homenagem” enfatizou a ministra que também falou do compromisso do poder judiciário em prestar a melhor jurisdição.

Ambas as cerimônias foram acompanhadas pela juíza Rosângela Prazeres (auxiliar da Presidência); pela jurista Camilla Everton (membro da Corte); pelo diretor-geral Hebert Leite; pelo assessor-chefe Mário Lobão (Corregedoria); e pela assessora Samira Murad (Cerimonial). Fonte colaborativa: TSE, com edição

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem