Regional sedia nos dias 23 e 24 de fevereiro o Colégio de Presidentes do Brasil

O evento ocorrerá na sede da Assembleia Legislativa do Estado
Portal TRE - Presidentes e diretores-gerais de Tribunais Regionais Eleitorais se reunirão em São Luís nos dias 23 e 24 de fevereiro, no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa. A anfitriã é a desembargadora Angela Salazar, presidente do TRE-MA, que é vice-presidente do Colégio de Presidentes de TREs (COPTREL).

Esta será a 80ª edição do evento, que tem como objetivo fortalecer a justiça eleitoral ao reafirmar seus valores democráticos por sempre discutir temas relevantes, que são apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral.

O 80º COPTREL iniciará na noite da quinta (23) com a conferência “Os desafios da Justiça Eleitoral na sociedade digital”, a ser proferida pela ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Superior Tribunal de Justiça.

Na sexta, reunidos em assembleia, os presidentes avaliarão questões, apreciarão propostas apresentadas por diretores-gerais e elaborarão a Carta de São Luís.

Este COPTREL também marca a despedida da desembargadora Angela Salazar do TRE-MA, visto que seu biênio como membro da Corte encerrará dia 1º de março.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem