Vereador Reginaldo do Posto faz gestões em favor de São Paulo Apóstolo e Alto Alegre do Acelino

O vereador Reginaldo Castro de Araújo, o Reginaldo do Posto (PDT), conseguiu aprovar na sessão ordinária de ontem, quarta-feira, dia 1º de junho, duas proposições que fazem gestões ao poder público em favor de dois dos principais povoados da zona rural bacabalense. 

Através do Requerimento nº 181 /2022, solicita a construção de uma Praça Pública, com a instalação de uma Academia de Saúde, no povoado Alto Alegre do Acelino, justificando que a proposição objetiva assegurar o bem-estar da população, ampliando as condições de vida e lazer dos munícipes.

Considera ele que no povoado ainda não existe nenhuma praça e que os moradores ficam sem opção de lazer, principalmente nos finais de tarde e nos finais de semana, onde também as crianças ficam sem opção de brincar em um lugar seguro e também de conforto.

Sobre a instalação de uma academia de saúde, diz que a mesma em muito contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, sendo esse um grande anseio dos moradores, pois os mesmos estão desprovidos de um lugar adequado onde possam ter um lazer com suas famílias.

Através do Requerimento nº 182/2022 solicita que o prefeito Edvan Brandão (PDT), autorize ao Departamento de Iluminação Pública a imediata Instalação novas lâmpadas, sendo as mesma de LED, no povoado São Paulo Apóstolo.

O vereador pedetista mostra ao prefeito que a Iluminação pública é um dever dos municípios, que investem o dinheiro que é cobrado dos moradores na taxa de energia elétrica. A opinião é unânime: iluminação eficiente traz a sensação de segurança. Uma rua bem iluminada já coíbe a ação de ladrão, de qualquer pessoa que esteja mal intencionada. Os benefícios da iluminação são ainda maiores. Além da segurança contra violência, tem a segurança no andar, no caminhar, se enxerga melhor.

Que a iluminação pública é assunto da prefeitura. O município tem o dever de iluminar as ruas, praças e outros bens públicos. A prefeitura também deve fazer a manutenção, a renovação e a expansão do sistema e, que em São Paulo Apóstolo, em razão da pouca qualidade das lâmpadas a intervenção se faz necessária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem